Confira o que você pode fazer com 16, 18 e 21 anos



Perante a legislação civil, quem chega aos 16 anos já atingiu a independência legal, para fazer certas coisas. Para muitas outras, só com 18 ou 21. Confira o que a lei prevê para cada idade:

Com 16 anos, você já pode:


VOTAR
Quem quiser pode participar das eleições a partir dos 16 anos. É bom já ir treinando e se acostumando, pois, a partir dos 18, o voto vira obrigatório. Quem der o cano – não votar ou justificar a falta – paga uma multa de até 10% do valor do salário mínimo da região.


FAZER UM TESTAMENTO
Com 16 anos você já pode dizer para quem vai seu PlayStation ou sua bicicleta caso você bata as botas. Você pode escrever o testamento precoce sozinho, mas ele deve ser assinado junto com seus pais.


CASAR
Se a vontade de juntar os trapos chegar cedo, você já pode se casar no civil, mas com um detalhe: os pombinhos precisam de uma autorização dos pais. A partir dos 18 anos, aí, sim, dá para casar sem autorização nenhuma.


TRABALHAR
A idade mínima para trabalhar é 16 anos. Jovens a partir dos 14 só podem ingressar em programas de aprendizes. Menores de 14, nem isso! Mesmo assim, 5 milhões de brasileiros com menos de 16 anos trabalham ilegalmente.

Com 18 anos, você já pode:


DIRIGIR
Entre 1972 e 2005, o Congresso recebeu 77 propostas para que jovens entre 15 e 18 pudessem dirigir. Nenhuma foi aprovada. Só dá para dirigir com 18 porque é a partir dessa idade que você pode ser punido por um crime que cometeu, como um acidente de trânsito.


ADOTAR UM FILHO
O mais curioso é que o filho adotado tem que ser pelo menos 16 anos mais novo. Ou seja, se você tiver 18, ele poderá ter no máximo 2. Nada de adotar um moleque só para jogar videogame com ele o dia inteiro. Dezoito anos também é a idade máxima para alguém ser adotado.


HOSPEDAR-SE EM HOTÉIS E MOTÉIS
Antes disso, só com a autorização ou a companhia dos pais. Os lugares que desrespeitarem essa lei podem ser fechados. Essa foi uma das recentes medidas para reduzir a exploração de menores e o turismo sexual no país.


JOGAR NA LOTERIA
Bilhetes lotéricos são jogos de azar, e proibidos para menores. Em julho, um garoto gaúcho de 10 anos ganhou 10 mil reais numa raspadinha. Mas o dinheiro só pôde ser depositado na conta dos pais dele. E a lotérica que vendeu o bilhete ainda deve ser punida.


VIAJAR SOZINHO PARA OUTRO PAÍS
Com menos de 18 anos, você só poderá sair do Brasil se estiver acompanhado por seus pais ou por responsáveis. Para viajar ao exterior sem essa companhia, é preciso que eles peçam uma autorização na Justiça.


SER ELEITO
Votar já rola aos 16, mas para ser candidato você precisa ter 18 anos no dia da posse. E só dá para concorrer ao cargo de vereador. Em 2004, Orlando Dantas de Souza foi eleito em Emas (PB). Vereador mais novo do país, ele fez 18 um mês antes da posse.

Com 21 anos, você já pode:


CASAR OUTRAS PESSOAS
Você precisa ter 21 anos para concorrer ao cargo de juiz de paz. Juiz do quê? Pois é, esse é o nome do profissional responsável por registrar os casamentos das pessoas em cartórios ou festas. O juiz de paz é indicado para o cargo e não recebe salário pela função.


TORNAR-SE MOTORISTA PROFISSIONAL
Ok, com 18 você já pode pilotar por aí. Mas para ganhar a vida na direção é preciso ter um pouco mais de experiência. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, só com 21 dá para conduzir peruas escolares, ambulâncias, veículos de transporte coletivo ou de carga perigosa.


VIRAR PREFEITO
É o único cargo majoritário a que dá para concorrer com essa idade. Governador e presidente ainda não rola. Aline Veras assumiu a prefeitura de Barroquinha (CE) com 21 anos, que também é o limite mínimo para quem quer concorrer a deputado estadual ou deputado federal.

Fonte obutecodanet

Luto: Homenagem ao Davis Barbosa Ayres


Dia 28/02/2008 noticia terrivel para nós amigos de Davis.. é foda pensar que nunca mais veremos ele por ai, sendo jogando bola, ping pong, wining eleven..

Nao há explicaçoes pra esse sentimento... ficamos indefesos sem saber oque fazer ou falar, apenas tentando lá no fundo achar 1 explicação. Explicação? nao existe .. pois ele foi tirado de nós, alguem o derrubou da moto, esse alguem que ninguem sabe, ninguem se prestou a anotar a placa.
Eu nao mi acostumo com a ideia de que essa pessoa terá vida daqui pra frente... viver com a culpa de ter matado alguem?? Coitado desse cara se nós discubrirmos quem é, da vontade de sair por ai a procurar e fazer até pior ao que ele fez a familia e aos amigos, é 1 vida, é 1 ser humano que tinha familia e muitos amigos. Como diz meu amigo marcos ele éra querido por todos.. vai fazer muita falta pra muita gente daqui pra frente..
1 cara trabalhador, estudioso cheio de planos para o futuro.

Deixo a minha homenagem à 1 cara que é bem visto por todos e nao merecia 1 fim desses..

Aos amigos que quizerem deixar 1 recado pra ele.. ta ai o link do orkut
comentem a vontade!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12130232254872664052


aì ta a notica da zeho hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a1779967.xml


Vá com deus amigo!!!

Akira live action??


Todo otaku já ouviu falar, já viu alguma coisa, sabe quem ou o que é Akira, a obra-prima de Katsuhiro Ōtomo, seinen (mangá direcionado ao público adulto masculino) de seis volumes que conta a história de Shotaro Kaneda, o motoqueiro líder da gangue The Capsules e seu rival e melhor amigo, Tetsuo Shima, num Japão pós-apocalíptico.

Akira é um marco na animação não só japonesa como também mundial tamanha a sua refinação técnica e pela seriedade de seus temas na condição de um “simples” desenho. Kaneda e Tetsuo são só a ponta do iceberg de toda a atmosfera cyberpunk criada por Ōtomo em Akira, que se popularizou ainda mais com o longa-metragem homônimo no ano de 1988. Para os desavisados, a parada é meio hardcore mesmo… Mas clássicos não são clássicos à toa.

E agora, segundo a Variety (sempre ela), o mangá ENFIM será adaptado às telonas em dois filmes live-action, com o primeiro deles saindo já no verão estadunidense de 2009!

De acordo com os cineastas envolvidos no título, a parada pode ser descrita como uma mistura, um encontro de Blade Runner com Cidade de Deus! É claro que não vai ser um Zé Pequeno dando de dedo na cara de Rick Deckard, mas acho que você entendeu.

A Warner Bros., estúdio que detém os direitos sobre Akira já há algum tempo, fechou um acordo com a Kodansha Limited, a maior editora da terra do sol nascente, e encarregou Ruari Robinson como diretor da produção, Gary Whitta como roteirista e Leonardo DiCaprio, Andrew Lazar e Jennifer Davisson como produtores. Cada filme contará a história de três livros da série de Ōtomo e a história se passará numa New Manhattan, uma metrópole que foi reconstruída após 31 anos.

De acordo com o AICN, Leonardo DiCaprio pode ser o Kaneda. E para o papel do Tetsuo, teria sido escolhido Joseph Gordon Levitt, que trabalhou em 10 Coisas que Eu Odeio Em Você, na série 3rd Rock From The Sun, e estará tambem no filme do G.I. Joe.

E que eles não ousem trucidar a história de Akira! Ansiedade e pensamento positivo até 2009!


Fonte: judao

Piratas do caribe 4???

ImageRumores dizem que Bloom é dispensável.

 Rumores e fofocas andam conversando em Hollywood. E a notícia seria que Orlando Bloom talvez não participe de um 4º filme de ‘Piratas do Caribe’.

O tablóide britânico Daily Star anunciou que uma “fonte quente” teria dito que o personagem de Bloom, Will Turner seria eliminado, trucidado, vestiria o terno de madeira e iria dormir com os peixes.

A fonte misteriosa sugere que a sucesso da franquia se deve a Johnny Depp, que já demonstrou interesse em reprisar o papel de Jack Sparrow além da trilogia inicial. Também mencionou que por questões orçamentárias, Bloom se tornaria dispensável.

No entanto, a firma de relações públicas New Media Strategies, que está trabalhando com a Disney na franquia disse que os rumores são “completamente infundados”.


Fonte http://jovemnerd.ig.com.br/

Homem aranha 4 quando??? "spiderman 4"

Em entrevista ao site BlogTalkRadio.com, o roteirista James Vanderbilt, responsável pelo texto da elogiada adaptação cinematográfica de "Zodíaco", falou um pouco sobre seu próximo trabalho, "Homem-Aranha 4".

Segundo o escritor, é um pouco estranho estar junto de pessoas que trabalharam nos três primeiros filmes e dizer-lhes o que fazer. Ele se diz sortudo pelos responsáveis pela série terem se interessado nele e confessou que é fã dos três primeiros filmes do amigão da vizinhança. Vanderbilt diz que o contrato fora fechado antes da greve e que começará a trabalhar no projeto assim que esta acabar. "Homem-Aranha 4" ainda não tem previsão de estréia.

Em notícia relacionada, o site IESB.net publicou um rumor que pode interessar aos fãs do herói aracnídeo. Aparentemente, um popular vilão de "Homem-Aranha 3" poderá ganhar seu filme-solo. Segundo o site americano, a Marvel Films já está em busca de escritores renomados para "Venom", com o monstruoso arqui-inimigo do Aranha estrelando sua própria fita.

Como fora noticiado anteriormente, a Marvel fechou um acordo com o sindicato dos roteiristas americanos para que estes possam escrever para o estúdio mesmo durante a greve. No entanto, há de se lembrar que a franquia "Homem-Aranha" fora licenciada pela Marvel para a Sony Pictures, que ainda não possui tal privilégio com os escritores.

É possível que os dois estúdios possam ter chegado a algum entendimento prévio quanto ao uso de Venom e de seu hospedeiro, Eddie Brock (vivido em "Homem-Aranha 3" por Topher Grace), mas nada foi anunciado oficialmente, com o projeto ainda estando do nebuloso mundo dos rumores, pelo menos por enquanto.



Fonte: Cinema com rapadura

Ja pensou seu lego como pen drive??/

Lego PendriveÉ curioso observar como o LEGO está se materializando em acessórios eletrônicos do nosso dia-a-dia. Você já conferiu aqui a respeito do HD LaCie, que assume a o papel de armazenamento de dados com um visual 100% voltado à mania retro do LEGO. Agora, você mesmo poderá transformar seu Pendrive visualmente em uma peça de LEGO. Vamos la?

Por segurança, é aconselhável realizar este “experimento” com um pendrive obsoleto ou de pouco uso, para caso ocorra algum “incidente”. Aconselhamos também a realização desta operação caso você saiba manipular as ferramentas necessárias para tal, ou com o acompanhamento de alguém que o saiba.

O que você precisará para realizar a transformação:

  • Um pendrive;
  • Ferramenta: Micro Retífica (DREMEL)
  • Uma peça de lego 6×2 ou 4×2
  • Uma peça de lego 2×2
  • SuperBonder
  • Fita crepe

Pendrive Cruzer MicroA dica vem do site: engr.uconn.edu, onde Dan utilizou um pendrive Cruzer Micro de 256 MB da Sandisk para realizar a façanha. Mas a mesma regra se aplica também a outras marcas de Pendrive. Novamente ressaltando, que é aconselhável o uso de um pendrive velho, e de pouco uso, devido ao perigo de danificar sua estrutura interna durante o projeto.

Camada MetalicaO primeiro passo seria a retirada (cuidadosamente) da camada plástica que reveste o flash driver. Você irá notar que o plug é a mesma parte que compõe o corpo metálico do USB.

Agora vem a parte complicada do trabalho: você precisará remover esta proteção metálica com cuidado redobrado, utilizando a micro retífica. Tome muito cuidado para não cortar a parte interior da camada metálica, onde se abriga todo o mecanismo de funcionamento do aparelho.

Se você chegou até essa parte sem maiores danos, você poderá verificar se a placa interna do USB encaixa no bloco de 6×2 ou 4×2. Caso não encaixe em ambos os blocos, remova a película plástica que protege a área superior da placa.

Removendo a Pelí­cula
Removendo a Película Plástica

Pendrive AbertoSe tudo ocorrer bem, você terá apenas a placa verde com seus componentes e o plug USB como na foto ao lado, o que garante o tamanho ideal para encaixar em pelo menos uma das peças de lego (isso vai variar de acordo com o modelo de pendrive que você utilizar. Com o Pendrive Cruzer Micro, Dan conseguiu utilizar um bloco de 4×2, tornando o acessório mais prático e bonito).


LEGO PendrivePara poder encaixar corretamente o USB na peça de lego, você precisará cortar um pedaço frontal da peça, formando uma espécie de “porta”, para que passe o plug USB… tanto no bloco maior (6×2 ou 4×2) quanto no bloco menor (2×2) que servirá como a tampa do pendrive.

Agora, o uso da cola SuperBonder e da fita crepe será feita caso você encontre dificuldades na hora de encaixar o pendrive à peça de LEGO. Se você não conseguir ecaixar na peça 4×2, você poderá utilizar a peça maior (6×2). Para isso, remova a sua base e encaixe a placa do pendrive em seu interior, passando o plug pela a área recortada da peça. Você notará que sobrará um espaço entre a placa do pendrive e a traseira da peça. Para isso você poderá enrolar um pedaço de fita crepe para preencher esse espaço vazio, e garantir mais estabilidade para o flash driver.

Pendrive com peças encaixadasApós isso, o próximo passo será colar novamente a base da peça com SuperBonder, com cuidado para não escorrer uma gota na placa componente.

Ok, se você chegou até aqui, parabéns. Você montou seu Pendrive em forma de LEGO com sucesso. Um visual bem interessante para armazenar seus arquivos.

Obs.: Assim como Dan, você poderá encaixar peças finas para trabalhar o visual do seu flash driver. Use sua criatividade!

Para conferir mais a respeito deste projeto, confira as fontes aqui, e aqui.

Jogos de tiro trazem beneficios, diz estudo.

Em pesquisa publicada no jornal Emotion, os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) considerados violentos podem gerar emoções positivas nos usuários, especulação que contradiz aqueles que defendem o fim dos games sanguinários.

De acordo com os pesquisadores, a idéia de que no mundo virtual os jogadores apenas gostam de atirar nos oponentes e simplesmente odeiam receber tiros pode não ser válida. Ao longo pesquisa, as pessoas investigadas ficaram ansiosas e nervosas na tentativa de eliminar um inimigo, não incorporando sentimentos esperados como os de vitória ou sucesso.

Já em oposição ao ato de eliminar um rival, a morte de si próprio representada por um personagem desencadeou sentimentos positivos, algo próximo do consolo e compromisso. O título utilizado nos testes foi o FPS James Bond 007: Nightfire, sendo que as expressões faciais e o estado psicológico de cada usuário foram monitorados detalhadamente.

Fonte: Terra

"Resident Evil 0" para Wii

A recente edição da revista Famitsu trouxe a informação de que a Capcom está produzindo para o Wii uma versão atualizada de seu "Resident Evil 0", lançado originalmente para GameCube.

Assim como a versão Wii de "Resident Evil 4", o título deve ter algumas poucas modificações gráficas e sonoras em relação ao original, já que os dois consoles dividem tecnologias similares. Entretanto, algumas áreas específicas do jogo serão reformuladas para se adaptarem ao controle Wii Remote.

Os protagonistas deste episódio são Rebecca Chambers e Billy Coen, e o jogador pode trocar de personagem. Enquanto comanda um deles, o outro passa a agir de forma autônoma, matando os inimigos que estiverem por perto, por exemplo. Alguns dos quebra-cabeças exigem que os dois personagens façam suas ações em locais distintos.

Apesar do nome, "Resident Evil 0" é a quinta versão da série, lançada após "Resident Evil Code: Veronica", originário do Dreamcast. Foi o último capítulo a usar a mecânica de jogo original, mais cadenciada, para dar lugar ao estilo mais dinâmico de "Resident Evil 4". Em "Resident Evil 0", os jogadores participam dos primeiros eventos da série, uma espécie de episódio-piloto, no qual a equipe de Rebecca Chambers é enviada para investigar estranhos acontecimentos em Racoon City, um dia antes do incidente na mansão Spencer.

"Biohazard 0", como é chamado no Japão, está previsto para sair no terceiro trimestre. O game não foi confirmado para o Ocidente, mas, visto o grande sucesso da série do lado do Atlântico, são grandes as chances de ser lançado também nos Estados Unidos e Europa.

fonte: uol

HD DVD para X360 passa a custar US$ 49

A Microsoft anunciou que baixou o preço do tocador externo de HD DVD para Xbox 360. O valor foi cortado pela metade: US$ 49.

Trata-se de uma estratégia para acabar com as últimas unidades do acessório para ler discos HD DVD, formato de mídia que foi derrotado pelo Blu-ray da Sony.

Recentemente, a Toshiba, principal defensora do HD DVD, levantou a bandeira branca na guerra dos formatos e, depois, a Microsoft anunciou o fim da produção do acessório.

Vale lembrar que o leitor de HD DVD só serve para vídeos, e o catálogo de obras lançadas para o formato é pequeno.

A Microsoft disse na ocasião do abandono da Toshiba ao formato que o fim do HD DVD tem pouco "impacto material" para o Xbox 360 - como dito, o acessório é usado apenas para reproduzir vídeos. A companhia deve se concetrar na distribuição digital de filmes e seriados de TV, alguns em alta definição, através do canal Mercado de Vídeos.

fonte: uol

Para Valve, Wii interessa mais que PlayStation 3

Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, comentou em entrevista ao site Videogaming 24/7 que se sua empresa tivesse que trabalhar em algum sistema internamente, seria o Wii.

O comentário vêm após afirmar que "Left 4 Dead", jogo multiplayer da recém-adquirida Turtle Rock, seria exclusivo para Xbox 360 nos consoles e que a companhia tem interesse "limitado" no PlayStation 3.

Lombardi considera que a Valve "chegou atrasado" aos consoles. Como exemplo, ele citou o tempo que tomaram para trazer os episódios de "Half-Life" para videogames, e que posteriormente adquiriram a capacidade de produzir simultaneamente para PC e Xbox 360. "A EA quis fazer 'The Orange Box' para PS3 e fizeram. 'Left 4 Dead' não sairá nele porque não recebemos esta oferta. Se o telefone tocasse, teríamos a conversa, mas não aconteceu", disse Lombardi sobre a possibilidade do game sair para o console da Sony.

O executivo também comentou sobre o Wii. "Se a Valve tivesse que desenvolver para outro formato no próprio estúdio, seria para o Wii. Ele está crescendo, já tem uma enorme base de usuários, e é divertido. O ['motor' gráfico] Source é realmente maleável. Podemos fazer isso".

Guia da tatuagem segura...(Tatoo guide)

TATUAGEM BARATA PODE CUSTAR CARO

Locais sem higiene e materiais adequados podem fazer do sonho, pesadelo, com o risco de contrair Aids ou hepatite


As tatuagens estampadas na pele das celebridades e divulgadas pelos meios de comunicação fazem com que os jovens cada vez mais procurem os estúdios de “tattoos”. Esta situação também abriu brechas para os estabelecimentos clandestinos, que com materiais muito inferiores e padrões de higiene abaixo das exigências da Vigilância Sanitária, cobram valores muito abaixo do preço de mercado para realizarem o serviço. Mas o barato pode sair caro. A má esterilização de agulhas pode acarretar em transmissão de doenças, como a Aids e a hepatite C, e infeções locais. As tintas de má qualidade e a pouca experiência do tatuador também podem transformar o sonho em um pesadelo.

O tatuador Gustavo Ribeiro Cruz, do Gato Matto Tattoo, um dos estúdios mais conceituados de Campinas, afirmou que é necessário procurar, principalmente, pela qualidade no momento de fazer uma tatuagem. “Para uma tatuagem pequena, que nós cobramos R$ 80,00, alguns estúdios cobram R$ 30,00. Não dá para fazer com o material que nós usamos. Nesta tattoo, nós gastamos, apenas de material, cerca de R$ 50,00”, disse.

Cruz também faz questão de enfatizar o perigo que as pessoas correm em estúdios que não esterilizam adequadamente os materiais. “A maioria das pessoas são leigas e não têm a consciência do risco que pode correr com a saúde. A hepatite C, por exemplo, é muito perigosa. O pior é que, às vezes, as pessoas pegam a doença e nem sabem que foi quando fizeram a tatuagem. Até porque demora para aparecerem os sintomas”, alertou.

A falta de habilidade de alguns profissionais clandestinos também pode causar transtornos psicológicos às pessoas. “Já veio uma mulher muito bonita de rosto e de corpo e fizeram uma tatuagem muito feia. Ela disse que nunca mais colocou um biquíni”, afirmou Cruz. O profissional diz que a probabilidade de arrependimento com uma tattoo mal feita é muito maior. Para tirar a tatuagem, o tratamento mais eficiente é a aplicação de laser.

Autorização

Além das questões ligadas à saúde, há ainda denúncias na Vigilância Sanitária de pais de menores de 18 anos que não tinham ciência que os seus filhos fizeram uma tatuagem. “Eles nem apresentam ou chegam no estúdio com autorizações falsas”, disse a enfremeira Thaís. Segundo o tatuador do Gato Matto, os profissionais só podem realizar o trabalho em menores diante da presença dos pais ou representantes legais. “Não dá certo este negócio de dar a autorização para a pessoa preencher em casa”, concluiu Cruz.

Mas esta norma também pode se tornar ainda mais severa. Tramita na Câmara de Campinas um projeto de lei, de autoria do vereador José Carlos Silva (PFL), que proíbe a realização de tatuagem ou aplicação de piercing em menores de idade, independentemente de autorização dos pais. A proposta foi aprovada em primeira discussão (legalidade) na última semana e, para se transformar em lei, deve ser aprovada em segunda discussão (mérito) e ser sancionada pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). (Colaborou Rose Guglielminetti/AAN)


LIMPEZA

As exigências da Vigilância Sanitária

- Trabalhar com agulhas esterilizadas
- Usar tintas apropriadas para este tipo de serviço
- Higienizar bem as mãos
- Utilizar luvas
- Higienizar o local
- A pele da pessoa deve ser lavada e aplicados produtos disponíveis no mercado que diminuam o
risco de infecção


Pena aos tatuadores clandestinos

A multa varia de R$ 105,00 a R$ 5 mil e pode dobrar, caso as exigências não sejam cumpridas. O local pode ser interditado.


SE ARREPENDEU?

A técnica e os custos para apagar a tatoo

A maioria das pessoas que se arrependem da tatuagem estão na faixa etária acima dos 30 anos.
Normalmente, as pessoas retiram as tatoos a partir de cinco anos após terem sido feitas.

Os motivos

Existem dois motivos principais para as pessoas optarem por retirar a tatuagem:

Mercado de trabalho: jovens que querem integrar na carreira militar ou pessoas que sofrem preconceito ao encontrar um emprego.

Arrependimento: pessoas com mais de 30 anos que enjoaram do desenho ou porque o tema da tatuagem já não faz mais sentido.

Como retirar a tatuagem?

O método mais usado e com melhores resultados é a aplicação de laser. São necessárias, em média, cinco sessões para retirar a tatuagem. O preço varia de R$ 200,00 a R$ 1 mil (por sessão), dependendo do tamanho do desenho. Neste método, não fica cicatriz na pele, mas nem sempre a tinta sai totalmente.

Em Campinas, já é aplicado um método em que são feitas aplicações de laser de acordo com a cor, promovendo uma explosão do pigmento em partículas menores que serão absorvidas pela pele. As sessões são feitas em um intervalo de 45 dias. Além de tatuagem, também pode ser retirada a maquiagem definitiva indesejada. O custo é a partir de R$ 600,00 cada sessão (variam de uma a oito, dependendo se a tatuagem é amadora ou profissional). Os tipos de laser que podem ser usados são o ND-YAGE, Alexandrite ou Rubi Laser.(Eduardo Caruso e Fabiana de Oliveira)


Fonte: Sociedade Brasileira de Medicina Estética e Christiana Blattner, dermatologista / Correio Popular –SP

Alemanha terá supercomputador mais potente da Europa

Um centro alemão de pesquisas inaugura nesta sexta-feira o computador mais potente da Europa, uma supermáquina capaz de efetuar 167,3 bilhões de operações por segundo, capacidade superada apenas por um projeto atual do governo norte-americano.

De acordo com o Centro de Pesquisa de Julich, um órgão público, o supercomputador "Jugene" - integrado por 16 postes com as dimensões de uma cabine telefônica e cada um deles com 65.536 microprocessadores em seu interior - é o primeiro do mundo levando em conta apenas os que pertecem a organizações civis.

"Jugene" está destinado os pesquisadores que precisam efetuar cálculos particularmente complexos, como por exemplo nos campos da química molecular ou da climatologia, de acordo com reportagem da agência France Presse.

"Cada processador trabalha com uma pequena parte do problema e transmite o resultado aos outros processadores. Desta forma, com esses processos individuais paralelos, se chega à solução global", explicam os designers do equipamento, criado pela IBM.

fonte: terra

AMD Radeon HD 4000

Abaixo uma tabela com características da série AMD Radeon HD 4000 publicadas pelo site alemão Hardware.de. De acordo com o site todas as placas serão baseadas no processo de fabricação de 55nm e terão suporte a DirectX 10.1, sendo que as placas TOP já utilizarão memórias GDDR5.

Por enquanto os dados não passam de especulação, sendo que nada oficial foi anunciado como de costume.



Fonte : adrenaline

GF 9800GT brigará com Radeon HD 4870

Se os rumores que estão circulando pela web se concretizarem, a GeForce 9800GT chegará entre abril e maio, antes de sua rival, a Radeon HD 4870 (RV770), prevista para o final do segundo trimestre, por volta de junho.

Será uma briga interessante, ainda mais pelas supostas especificações divulgadas da Radeon HD 4870.



fonte adrenaline

Download Anime YuYu hakusho 1º Temporada completo


Yusuke Urameshi, de 14 anos, morre ao impedir que uma criança seja atropelada, pelo fato de Yusuke ser um bad boy, até o mundo espiritual foi pego de surpresa pelo sacrificio feito por ele. Foi tão inesperado que eles não tinham pra onde mandá-lo, já que o garoto que ele salvou não teria morrido se fosse atropelado. Então Yusuke recebe uma chance de voltar a vida, ele passa no teste e se torna detetive espiritual, após isso passa a viver uma aventura atrás de outra com seus companheiros, seja em uma investigação ou num torneio de artes marciais.

Título: Yu Yu Hakusho
Formato: Série de TV
Episódios: 112
Gênero: [Ação] [Comédia]
Lançado em: Outubro / 1992
Estúdio: Studio Pierrot



Download 1ª Temporada

Ep. 001 - A morte
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw

Uploader:
Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 002 - O Teste para a Ressurreição
Tamanho: 71 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 003 - A Promessa de um Homem
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken

Download: Clique aqui

Ep. 004 - Chamas Ardentes. Laços de Amor
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken

Download: Clique aqui

Ep. 005 - A ressureição! Novo teste!
Tamanho: 65 Mb

Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 006 - Os Misteriosos Ladrões: Hiei, Kurama e Gouki
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw

Uploader: Daniken
Download: Clique aqui


Ep. 007 - O Segredo de Kurama
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui


Ep. 008 - O Rapto de Keiko
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 009 - O Sucessor
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqu

Ep. 010 - A Batalha na Escuridão
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 011 - A Dura Batalha
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken

Download: Clique aqui

Ep. 012 - A Derrota de Kuwabara
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw

Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 013 - Yusuke versus Lando
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw

Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 015 - A Dança da Rosa
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 016 - A Luta do Machão Kuwabara
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 017 - Byakku no Inferno
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 018 - A Fúria de Hiei
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 019 - O Último Monstro, Suzaku
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 020 - O Incrível Suzaku
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 021 - Yusuke, A Dura Batalha
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 022 - Yukina, A Triste Garota
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 023 - Os Mensageiros das Trevas
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 024 - Três Monstros- Terríveis Inimigos
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui

Ep. 025 - Kuwabara Arde por Amor
Tamanho: 65 Mb
Legendas: Shakaw
Uploader: Daniken
Download: Clique aqui


Se algum link nao funcionar é só avisar.. Esse anime eu recomendo

Créditos animeshade

Cartão Combustivel HSBC vale a pena??

Imagine um cartão de crédito que, quanto mais você usa, em postos de gasolina, mais economia se tem???
Será que vale a pena?
Todo mes que voce abastecer será cobrada uma tarifa de R$ 3,45 .. O crédito que o cartao oferece é 3% do valor gasto em combustiveis sendo assim...

Se voce gasta R$ 100,00 de gasolina por mes irá "ganhar" R$ 3,00 certo?? mais se for cobrado os
R$ 3,45 valerá a pena? seu custo vai acabar sendo de R$ 100,45 ..

agora vc dono de empresa que gasta seus R$ 10.000 em combustivel ai sim vale a pena vc recebe de volta R$300.00 ... Quem tem distribuidora e gasta, e muito com combustivel vale a pena, quem tem frotas de caminhoes ou onibus tambem vale a pena. É um grande investimento para empresas.. agora pra pessoa fisica eu nao acho vantagem.. e voces oque acham???

Te interessou??? entra lá e boa sorte http://www.querominhapartedevolta.com.br/

Toshiba confirma desistência do HD DVD e entrega vitória ao Blu-ray

Taipé - Confirmando rumores de mercado, a empresa deixa de produzir ou vender aparelhos HD DVD definitivamente no mês de março.

A Toshiba conformou nesta terça-feira (19/02) que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD.

O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março.

A empresa garantiu, contudo, que vai prover suporte e serviços de pós-venda a quem já adquiriu produtos HD DVD.

Recentes movimentações de mercado, como a desistência dos estúdios Warner do formato, acompanhada pelos varejistas Best Buy e Wal-Mart e pela rede de locadoras Netflix, prepararam o cenário para a decisão da Toshiba.

“Isso mostra mais uma vez porque formatos incompatíveis e mutuamente exclusivos devem ser evitados a todo custo pela indústria”, opinou o analista Carl Gressum, da Ovum. “Isso reduz lucro e atrasa a adoção pelo consumidor”, ele conclui.

“A grande questão é qual será o impacto na Toshiba como empresa de eletrônicos”, aponta ele. “Ela apostou no HD DVD, integrando o formato em alguns laptops também. O canal tem estoques para liberar”, lembra o analista.

A Toshiba disse que a decisão veio após cuidadosa análise do impacto de longo prazo de se manter na disputa e que a mudança vai a ajudar o desenvolvimento do mercado de alta definição.

A empresa disse que vai continuar no mercado de alta definição. Desenvolver o HD DVD criou muitos patrimônios para a Toshiba e parceiros como Microsoft, Intel, HP e Universal Studios, disse a empresa. A Toshiba pretende trabalhar com esses parceiros em futuras oportunidades de negócio.

Fonte: uol

Tropa de Elite, Ganha Urso de ouro em Berlin

A premiação de Tropa de Elite, do cineasta José Padilha, com o Urso de Ouro em Berlim, foi destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira.

Na Espanha, o El País publicou uma entrevista com Padilha, feita antes da premiação, na qual o diretor afirma que "nem a esquerda nem a direita podem resolver tanta corrupção no Brasil."

Segundo o jornal, o sábado foi um grande dia para Padilha, afirmando que ele "se consagrou em Berlim como um dos jovens talentos latino-americanos de mais futuro, depois de ganhar o Urso de Ouro do festival (de Berlim) por seu magnífico e contundente filme Tropa de Elite.

O El País afirma que "este jogador curtido no cinema documental com trabalhos como Ônibus 174 quer conquistar e alarmar a Europa depois de ter se convertido em um fenômeno no Brasil de forma muito pouco ortodoxa: o fato de que quase 11 milhões de brasileiros viram o filme em cópias ilegais, antes que ele estreasse no cinema, não impediu que ele arrasasse nas salas depois".

Em Portugal, o Correio da Manhã inicia a matéria com uma declaração de Padilha: "O Brasil tem uma das polícias mais corruptas e violentas do mundo. Enquanto que nos Estados Unidos, que têm 350 milhões de habitantes, morrem por ano 200 pessoas às mãos da polícia, só no Rio de Janeiro, que tem apenas dez milhões, perdem a vida anualmente 1,2 mil pessoas".

"É uma estatística tenebrosa, mas que ajuda a compreender as sementes de ultra violência por detrás de Tropa de Elite", afirma o Correio da Manhã, que ainda ressalta que Padilha teve que negociar tanto com a polícia como com traficantes, para realizar as filmagens.

Na Grã-Bretanha, o Financial Times destaca que "filmes de guerra venceram a batalha pelos principais prêmios em Berlim". Segundo a reportagem, "o Urso de Ouro e o Prêmio Especial do Júri foram entregues a filmes sobre diferentes tipos de guerra".

"O brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha, nomeado melhor filme, é um violento e realista épico sobre a violência da polícia no Rio de Janeiro", afirma o FT. O outro filme a receber um dos principais prêmios foi um documentário americano sobre as atrocidades cometidas na prisão de Abu Ghraib, no Iraque.

"Os filmes de Padilha e (Errol) Morris são exemplos contrastantes de um novo tipo de cinema, ou talvez, de um velho tipo renovado para o novo milênio."

Segundo o jornal, as duas produções são extremamente contemporâneas, onde o único intervalo de tempo é entre a idéia de se fazer o filme e a última edição, referindo-se a Abu Ghraib, que ficou conhecida em 2004, e afirmando que Padilha teve a primeira idéia para Tropa de Elite há cinco anos.

O FT, bem como outros jornais, comentou também a surpresa com a nomeação, já que o filme apontado como favorito pelos críticos era Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson.

"Nenhum dos filmes é livre de defeitos, alguns, flagrantes. Igualmente, a nenhum falta inteligência ou indignação contagiosa, qualidades que teriam agradado (o famoso cineasta grego, diretor de Estado de Sítio e Z) Costa-Gavras", afirma o jornal.

Fonte: terra

Super Mario Bros 3 dentro do Second Life

Os saudosistas do antigo console NES, conhecido carinhosamente por "Nintendinho" pelos entendidos no assunto, vão vibrar com a reprodução de uma fase do grande Super Mario Bros 3 na 8-Bit Area do SL. Trata-se de uma área feita com os mesmos elementos gráficos emblemáticos do jogo que foi um dos mais vendidos no mundo em toda a história.






É importante saber que aqui não se voa. O criador da ilha reforça isso várias vezes porque o visitante que insisitir em voar será expulso do lugar. Ele justifica isso dizendo que neste jogo o Mario não voava, portanto ele quer fidelidade mesmo.

O mais bacana é descobrir que ao pular o avatar faz o som idêntico ao do jogo. Moedas douradas giram pelo cenário -- mas infelizmente não valem Lindens -- apesar de que ao pegá-las o som também é idêntico àquele clássico barulhinho de 8 bits do jogo.






Tudo é escalado na base dos pulos e, obviamente, as famosas "cabeçadas" nos blocos de tijolo, que explodem. Se o jogador cair na água ou no fosso, ele tem que recomeçar todo o percurso desde o começo, porque, afinal de contas, "perdeu uma vida".





A meta é chegar no alto do castelo e tocar a bandeira para "passar" de fase. Obviamente é tudo de brincadeirinha e nada acontece. O triste é que o local é pequeno, mas realmente para os fãs do bigodudo italiano vale a pena conhecer. E vale a pena destacar também que o castelo da entrada possui alguns itens à venda como os avatares das princesas Peach e Daisy. Não havia nenhum do Mario disponível, uma pena...






Se você ainda não conhece o Second Life, faça agora o seu cadastro.

HD e Blu-ray estão ajudando "Far Cry 2", diz Ubisoft

Em entrevista cedida ao site Computer & Video Games, Dominic Guay, diretor técnico da equipe responsável pela produção de "Far Cry 2", disse que a presença de um HD e do Blu-ray no PlayStation 3 tem sido uma verdadeira "mão na roda" no desenvolvimento do game para a plataforma.

"O HD e o Blu-Ray estão tornando nossas vidas mais fáceis, considerando que 'Far Cry 2' é um jogo com um mundo aberto, onde existe um fluxo de carregamento freqüente em volta do jogador", comemorou Guay. "O carregamento rápido e o espaço em disco são muito bem-vindos. Então, em termos de inteligência artificial, estrutura de jogo, física, mudança dinâmica da hora, estilo de jogo focado em um mundo aberto, sistema dinâmico de condições climáticas, vegetação destrutível, todas essas coisas que realmente fazem uso massivo de tecnologia, estão rodando muito bem no PlayStation 3", completou.

Porém, Guay afirma que mesmo com isso tudo a versão não vai se equiparar a de PC, principalmente no que diz respeito à altas resoluções de vídeo.

O primeiro "Far Cry" foi produzido pela Crytek e publicado pela Ubisoft. Entretanto, as coisas mudaram: a Crytek acertou uma parceria com a Electronic Arts para a produção de seu projeto seguinte, "Crysis", e com isso a Ubisoft resolveu ela cuidar de "Far Cry 2", que está cargo do seu estúdio de Montreal.

"Far Cry 2" não tem a participação dos personagens do título original, e isso inclui Jack Carver. A aventura acontece em um país na África que se encontra em plena guerra civil. O jogador deve tentar acabar com a hostilidade local, neutralizando o tráfico de armas que abastece os dois lados e enriquece com a guerra.

A área total do cenário será em torno de 50 quilômetros quadrados, e o arsenal será composto de 30 armas, sem falar nos 15 veículos.

Fonte: uol

Nero 8.2.8.0 Download


Data : 07 de Janeiro de 2008
Tamanho : 32,6 MB
S.O.: Win95/98/98SE/NT/ME/2000/XP
Web: www.nero.com
Downloads globais: 2.786.264



Oitava versão do Nero, o gravador de CD e DVD por excelência
Nero Burning Rom é um programa completo de gravação de todo tipo de CD e DVD. Está entre os programas mais flexíveis do mercado, um dos poucos que te permitirão ler CD-ROM com setores defeituosos e realizar com sucesso a gravação.

Algumas das principais características do Nero são: suporte a ISO de nível 1 e 2, suporte a Joliet com caracteres de dois bytes, suporte a códigos de carateres ISO, ASCII, e DOS, definição pelo usuário dos requisitos ISO/Joliet, conversão dinâmica de nomes de arquivos à ISO, possibilidade de gravar uma única cópia "em tempo real" em altas velocidades, cache para arquivos pequenos de discos flexíveis e de rede, edição de nomes dos arquivos e estruturas, gravação em multi-sessão com fusão de faixas, suporte total à OFAS (velocidade ótima de acesso a arquivos), modos de mesclagem, suporte HFS, suporte híbrido ISO/HFS e muitas outras opções.

Uma das melhores opções do Nero é a possibilidade de gravar CD de áudio diretamente de arquivos MP3 que, em conjunto com as novas ferramentas, fazem do Nero um dos melhores programas para se gravar CD.

Com Nero você poderá fazer quase tudo, desde criar suas capas com o Nero Cover Designer, seus próprios VCD e SVCD, visualizar as estatísticas de seus drives, etc.

Este super programa de gravação é compatível com DivX e DVD, podendo-os gravar diretamente em Vídeo CD que podem ser reproduzidos em qualquer reprodutor doméstico com suporte para esse formato.

Nero 8 inclui:
Nero Home
Nero StartSmart
Nero Burning ROM
Nero Toolkit
Nero Vision
Nero BackItUp
Nero Cover Designer
Nero Wave Editor
Nero SoundTrax
Nero SoundTime
Nero MediaHome
Nero Recode
Nero PhotoSnap
Nero InCD

• Avaliação:
Contém a barra de ferramentas de Ask, de instalação opcional, detectada como "riskware" por alguns antivírus

• Requisitos mínimos:
· Processador: Pentium III 300 o equivalente MHz
· Memória RAM: 64 RAM MB
· Gravador de CD ou DVD
·

• Limitações da versão demo:
Funcional durante um período de 15 dias

Wii ainda está na frente no Japão

O Wii continua mantendo a liderança no Japão, segundo a Media Create, empresa de marketing que acompanha o mercado de jogos no país. A pesquisa foi feita entre 4 e 10 de fevereiro.

Mais uma vez, credita-se ao bom momento do console da Nintendo o sucesso de "Super Smash Bros. Brawl" - e bota sucesso nisso: o game vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas 11 dias, um recorde entre os títulos para Wii.

Ainda assim, o console está apenas um pouco à frente do PSP, que desde que teve sua versão mais fina e mais leve lançada no Japão, aumentou seu patamar de vendas. O Nintendo DS parece ter perdido suas forças no momento, mas ainda está no "pelotão de elite". Já o PlayStation 3 e o Xbox 360 caíram de desempenho, depois que as vendas de "Devil May Cry 4" murcharam.

Confira as plataformas mais vendidas na semana e o acumulado para o ano de 2008:

1. Wii - 81.737 - 624.719
2. PSP - 75.912 - 620.689
3. Nintendo DS - 60.464 - 659.818
4. PlayStation 3 - 23.985 - 241.351
5. PlayStation 2 - 11.038 - 94.565
6. Xbox 360 - 3.615 - 32.976

fonte: uol

A Intel planeja uma forte redução no preço da linha de processadores de 65nm a partir do dia 20 de abril.

O Core 2 Quad Q6700, com preço atual em US$527, despencará para US$270! O Q6600 passará de US$ 270 para US$229.

Ao mesmo tempo, a companhia irá lançar o novo Core 2 Duo E8300 de 45nm a 2.83Ghz e 6MB de cache ao preço de US$169.

Por falar em C2D, o E4600 a 2.4Ghz e com 2MB de memória será cotado a US$119, US$20 a menos do que é hoje. O E2200 com 1MB de cache a 2.2GHz será reduzido de U$87 para U$77. Já o E2180 a 2.0GHz ficará US$10 mais barato, de U$77 para U$67.

Por fim, os últimos dois modelos que ficarão mais baratos serão os Celeron 440 a 2.0GHz e 512KB de cache que passará de U$54 para U$45 e o Celeron 430 em 1.8GHz que cairá para U$35.


Está cada dia mais facil comprar 1 computador... Upgrade depois de 1 ou 2 anos ja nao vale a pena pq as proprias placas mae vao ficando para traz pela nossa necessidade de ter cada vez mais perifericos no pc... Quem sabe 1 dia... bem... distante nós nao compraremos pcs descartaveis??? será?

Fonte: adrenaline

Video Game da Apple????

Analistas de mercado voltaram seus olhares para a Apple, depois que esta solicitou alteração na descrição de sua marca junto ao órgão norte americano de registro de marcas e patentes.

De agora em diante, a companhia tem autorização para listar no portfólio de seus produtos, uma série de dispositivos eletrônicos digitais, dentre eles video games! Indicando assim que os executivos começam a “ver com bons olhos” tal segmento.

A atitude da companhia está causando um tremendo frisson e reboliço entre os gamemaníacos de plantão.

A marca “Apple” está apta agora em construir dispositivos portáteis para video games, tais como jogos eletrônicos, mini consoles, consoles, além de uma infindável variedade de subprodutos.

Acredita-se que o primeiro passo de Steve Jobs seja o de disponibilizar jogos para a linha iPod/iPhone e para os Macs. No entando, em médio ou longo prazo (2010/11), é possível o lançamento de um console estiloso “power by” Apple.


Fonte: adrenaline

Prouni 2° chamada confira aqui o link

Prouni divulga segunda chamada, 13 de fevereiro

O processo seletivo do ProUni registrou 855.734 inscrições para o primeiro semestre de 2008. Com 2.689 bolsas a menos nesta edição, o programa conta com a adesão de 1.416 instituições de ensino superior brasileiras.


Se voce ainda está na esperança de conseguir 1 vaguinha... entao no link e boa sorte..

http://prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI_IALU_RESULTADO_2008/resultado/default.asp

Mais piadas...

Geraldo freire (Radio Jornal) vs Marinaldo - Bomba do Hemeterio.


Geraldo Freire: Quem fala?

Ouvinte:
É Marinaldo.

Geraldo Freire: De onde, Marinaldo?

Ouvinte:
Bomba do Hemetério!

Geraldo Freire: Olha aí, Marinaldo da Bomba do Hemetério! Valendo kit com camiseta e CD de Reginaldo Rossi. Presta atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e se come a metade? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito bom para se comer. Dez segundos para responder.

Ouvinte:
CUBA!

Geraldo Freire: - (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo) Tá certo, Marinaldo! Vai levar o prêmio pela criatividade. Mas aqui na minha ficha estava escrito JAPÃO….


Fonte: Danosse

Nissan 350Z 2008 no brasil

12/02/2008 08:01 | Lançamento

Nissan 350Z 2008 chega ao Brasil

Esportivo japonês teve potência do motor V6 elevada de 280 cv para 312 cv

Os fãs da “saga Z” já podem arregalar os olhos e preparar o bolso novamente. A fabricante nipônica Nissan anunciou a chegada às concessionárias da versão 2008 do 350Z, modelo da fabricante nipônica que segue a tradição iniciada com o Datsun 240Z.

Com 32 cv a mais no motor 3.5 l V6 de 24 válvulas, o cupê, apresentado pela Nissan como “o esportivo mais vendido da história automobilística mundial”, é capaz de desenvolver 312 cv de potência a 6 800 rpm e 37 kgfm de torque a 4 800 rpm.

Além do motor, o novo Z conta com direção hidráulica progressiva, melhorias no acabamento interno, grade dianteira e capô reestilizados. Tudo por R$ 194 903 na versão mecânica de 6 marchas e R$ 198 803 na automática seqüencial de 5 velocidades. As cores disponíveis serão a prata brilliant e a preta diamond.

Fonte: terra