Super Mario Bros 3 dentro do Second Life

Os saudosistas do antigo console NES, conhecido carinhosamente por "Nintendinho" pelos entendidos no assunto, vão vibrar com a reprodução de uma fase do grande Super Mario Bros 3 na 8-Bit Area do SL. Trata-se de uma área feita com os mesmos elementos gráficos emblemáticos do jogo que foi um dos mais vendidos no mundo em toda a história.






É importante saber que aqui não se voa. O criador da ilha reforça isso várias vezes porque o visitante que insisitir em voar será expulso do lugar. Ele justifica isso dizendo que neste jogo o Mario não voava, portanto ele quer fidelidade mesmo.

O mais bacana é descobrir que ao pular o avatar faz o som idêntico ao do jogo. Moedas douradas giram pelo cenário -- mas infelizmente não valem Lindens -- apesar de que ao pegá-las o som também é idêntico àquele clássico barulhinho de 8 bits do jogo.






Tudo é escalado na base dos pulos e, obviamente, as famosas "cabeçadas" nos blocos de tijolo, que explodem. Se o jogador cair na água ou no fosso, ele tem que recomeçar todo o percurso desde o começo, porque, afinal de contas, "perdeu uma vida".





A meta é chegar no alto do castelo e tocar a bandeira para "passar" de fase. Obviamente é tudo de brincadeirinha e nada acontece. O triste é que o local é pequeno, mas realmente para os fãs do bigodudo italiano vale a pena conhecer. E vale a pena destacar também que o castelo da entrada possui alguns itens à venda como os avatares das princesas Peach e Daisy. Não havia nenhum do Mario disponível, uma pena...






Se você ainda não conhece o Second Life, faça agora o seu cadastro.

0 comentários: