Akira live action??


Todo otaku já ouviu falar, já viu alguma coisa, sabe quem ou o que é Akira, a obra-prima de Katsuhiro Ōtomo, seinen (mangá direcionado ao público adulto masculino) de seis volumes que conta a história de Shotaro Kaneda, o motoqueiro líder da gangue The Capsules e seu rival e melhor amigo, Tetsuo Shima, num Japão pós-apocalíptico.

Akira é um marco na animação não só japonesa como também mundial tamanha a sua refinação técnica e pela seriedade de seus temas na condição de um “simples” desenho. Kaneda e Tetsuo são só a ponta do iceberg de toda a atmosfera cyberpunk criada por Ōtomo em Akira, que se popularizou ainda mais com o longa-metragem homônimo no ano de 1988. Para os desavisados, a parada é meio hardcore mesmo… Mas clássicos não são clássicos à toa.

E agora, segundo a Variety (sempre ela), o mangá ENFIM será adaptado às telonas em dois filmes live-action, com o primeiro deles saindo já no verão estadunidense de 2009!

De acordo com os cineastas envolvidos no título, a parada pode ser descrita como uma mistura, um encontro de Blade Runner com Cidade de Deus! É claro que não vai ser um Zé Pequeno dando de dedo na cara de Rick Deckard, mas acho que você entendeu.

A Warner Bros., estúdio que detém os direitos sobre Akira já há algum tempo, fechou um acordo com a Kodansha Limited, a maior editora da terra do sol nascente, e encarregou Ruari Robinson como diretor da produção, Gary Whitta como roteirista e Leonardo DiCaprio, Andrew Lazar e Jennifer Davisson como produtores. Cada filme contará a história de três livros da série de Ōtomo e a história se passará numa New Manhattan, uma metrópole que foi reconstruída após 31 anos.

De acordo com o AICN, Leonardo DiCaprio pode ser o Kaneda. E para o papel do Tetsuo, teria sido escolhido Joseph Gordon Levitt, que trabalhou em 10 Coisas que Eu Odeio Em Você, na série 3rd Rock From The Sun, e estará tambem no filme do G.I. Joe.

E que eles não ousem trucidar a história de Akira! Ansiedade e pensamento positivo até 2009!


Fonte: judao

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente se superou nas postagens hein!! Mas assim que eh bom, bastante informacaum pro publico nerd /o/ hehhehehee

Acredita q eu nunca vi Akira?? Eh uma vergonha! Qualquer dia eu baixooo.

bjsss