HD e Blu-ray estão ajudando "Far Cry 2", diz Ubisoft

Em entrevista cedida ao site Computer & Video Games, Dominic Guay, diretor técnico da equipe responsável pela produção de "Far Cry 2", disse que a presença de um HD e do Blu-ray no PlayStation 3 tem sido uma verdadeira "mão na roda" no desenvolvimento do game para a plataforma.

"O HD e o Blu-Ray estão tornando nossas vidas mais fáceis, considerando que 'Far Cry 2' é um jogo com um mundo aberto, onde existe um fluxo de carregamento freqüente em volta do jogador", comemorou Guay. "O carregamento rápido e o espaço em disco são muito bem-vindos. Então, em termos de inteligência artificial, estrutura de jogo, física, mudança dinâmica da hora, estilo de jogo focado em um mundo aberto, sistema dinâmico de condições climáticas, vegetação destrutível, todas essas coisas que realmente fazem uso massivo de tecnologia, estão rodando muito bem no PlayStation 3", completou.

Porém, Guay afirma que mesmo com isso tudo a versão não vai se equiparar a de PC, principalmente no que diz respeito à altas resoluções de vídeo.

O primeiro "Far Cry" foi produzido pela Crytek e publicado pela Ubisoft. Entretanto, as coisas mudaram: a Crytek acertou uma parceria com a Electronic Arts para a produção de seu projeto seguinte, "Crysis", e com isso a Ubisoft resolveu ela cuidar de "Far Cry 2", que está cargo do seu estúdio de Montreal.

"Far Cry 2" não tem a participação dos personagens do título original, e isso inclui Jack Carver. A aventura acontece em um país na África que se encontra em plena guerra civil. O jogador deve tentar acabar com a hostilidade local, neutralizando o tráfico de armas que abastece os dois lados e enriquece com a guerra.

A área total do cenário será em torno de 50 quilômetros quadrados, e o arsenal será composto de 30 armas, sem falar nos 15 veículos.

Fonte: uol

0 comentários: