Valve fala sobre seqüência de "Counter-Strike"

"Counter-Strike" é um jogo de tiro multiplayer de grande popularidade na indústria de games. O fato de o jogo ter sua venda proibida no Brasil não diminuiu sua fama por aqui e, mesmo lá fora, as versões "1.6" e "Source" são dois títulos que ainda não "saíram de moda".

Mas então, com tanta paixão por parte dos jogadores, por onde anda a seqüência? A continuidade do game é certa, se depender das palavras de Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve Software. "Nunca abandonaremos 'Counter-Strike'", disse, explicando por que o título não recebeu nenhuma grande atualização desde a saída de "Source", no lançamento de "Half-Life 2" (2004).

"É um pouco injusto comparar 'Counter-Strike', eu acho, ao seu clássico jogo que vai ganhar essas seqüências. Parece mais com um MMO [jogo online sem limite de jogadores], que é constantemente [atualizado]".

Lombardi prevê três linhas para a continuação do popular game. "Com 'Counter-Strike 2', há uma grande questão entre, se devemos começar tudo do zero e construir um jogo totalmente novo; se devemos fazer algo que pareça mais com [o que fizemos em] 'Team Fortress 2', que tem raízes no jogo antigo mas tem toneladas de coisas novas; ou se simplesmente pegamos tudo que é novo que já lançamos e lançamos em uma nova caixa".

"Eu acho que estamos tendendo mais para as duas opções mais radicais do que simplesmente bolarmos uma nova caixa redesenhada, juntando todas as coisas novas", continua.

Recentemente, e teoricamente sem querer, o pessoal da Valve confirmou que um segundo "Portal" está sendo produzido. Gabe Newell, diretor de administração e co-fundador da Valve, diz que "Counter-Strike 2" é mais voltado para um lançamento avulso, em vez de estar numa compilação como "The Orange Box".

No entanto, nada está definido. "Mas se eu receber 15 mil e-mails de consumidores em resposta a essa entrevista dizendo 'Claro que deveria estar [no próximo 'Orange Box'],' então é claro que eu vou prestar atenção a isso", afirmou. Assim, um suposto "The Orange Box 2" pode conter "Counter-Strike 2", "Portal 2" e "Half-Life 2: Episode Three".

"The Orange Box" foi lançado no Brasil em outubro pela Electronic Arts, contendo cinco jogos de tiro em primeira pessoa diferentes da Valve: os clássicos "Half-Life 2" e "Half-Life 2: Episode One" e os inéditos "Half-Life 2: Episode Two", "Team Fortress 2" e "Portal", pelo preço sugerido de R$ 99,90. Por causa de seu alto índice de custo e benefício, o pacote se tornou um sucesso no ano passado.

"Half-Life 2" e "Half-life 2: Episode One" continuam a história do intrépido cientista Gordon Freeman, que luta contra um misterioso inimigo chamado Combine. Tudo isso ocorre na Cidade 17 após uma invasão alienígena onde um governo opressivo liderado por Combine massacra a raça humana. Com um enredo épico, "Half-Life 2: Episode Two" leva o jogador ainda mais longe, abandonando os limites da Cidade pela primeira vez, enfrentando perigos ainda maiores, além dos muros da cidade.

Já "Portal" traz uma experiência inovadora em jogos de ação, misturando de forma inteligente e hilária a ação dos jogos do tipo com a solução de enigmas. Usando uma arma especial, o jogador cria portais entre locais diferentes, simplesmente pressionando um botão.

Por fim, "The Orange Box" também traz "Team Fortress 2", continuação de um jogo de ação multiplayer mais focado em funções. Com nove arquétipos distintos, o game se tornou um sucesso no ambiente online multiplayer.

fonte uol

0 comentários: