Para criador de "Metal Gear", Blu-ray não é suficiente

Um disco Blu-ray - usado em jogos para PlayStation 3 - com duas camadas pode abrigar até 50 GB de dados. Trata-se de uma enormidade, visto que muitos títulos para Xbox 360, alguns considerados jogos do ano, são gravados em DVD comum, com capacidade de 9 GB. No entanto, para Hideo Kojima, pai da série "Metal Gear Solid", o Blu-ray não basta.

Em entrevista à revista Famitsu, o idealizador de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" disse que na nova edição, o jogo avança por capítulos e retrata diferentes países. Mas, num momento, disse que não estava contente com a qualidade e reclamou de falta de espaço em disco. "Isso mesmo. Não dá para nada", disse, rindo, explicando que tiveram que cortar partes e compactar outras.

Recentemente, o diretor internacional da Kojima Productions Ryan Payton afirmou que não seria possível colocar mais de uma faixa de dublagem no game devido à falta de espaço. Assim, a versão japonesa terá apenas dublagem na língua original, enquanto as versões dos Estados Unidos e da Europa terão vozes apenas em inglês.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", jogo exclusivo para PlayStation 3, está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.

Fonte uol

0 comentários: