Nvidea em panico, diz intel !

A Intel nem entrou oficialmente no segmento de placas 3D e a briga com a NVIDIA já está declarada: um representante da Intel descreveu a NVIDIA como uma empresa em pânico!

A gigante das GPUs desclassificou o Larrabee em uma apresentação feita para um grupo de investidores e parceiros. Além disso, a Intel declarou não ter recebido a licença para utilizar a tecnologia SLI em seus produtos. Essas atitudes levaram a gigante dos processadores a classificar a NVIDIA como uma empresa em pânico. Em resposta, a Intel aproximou-se da ATi (AMD) mais do nunca.

Para colocar ainda mais “lenha na fogueira”, a NVIDIA afirma pelos quatro cantos do mundo, que atualmente, as GPUs são muito mais importantes que as CPUs, ao ponto de classificar estas últimas como “tecnologia obsoleta”, enquanto que as GPUs são muiti-programáveis, belas e sexys. Além de tudo isso, um representante da NVIDIA disse que a Intel não sabe fazer nada além de CPUs e chipsets. Segundo ainda o tal representante, para se ter uma performance 3D de respeito, basta o usuário ter um processador de baixo custo (lento) e colocar uma placa 3D TOP.

Por outro lado, a Intel parece estar mais confiante do que nunca com o Larrabee, projeto bastante ambicioso e que promete sacudir a indústria 3D. E a NVIDIA sabe muito bem disso. Que diga a AMD, que enfrenta uma tarefa árdua todos os dias contra a Intel. Ao que tudo indica, o “circo está armado” e os próximos rounds dessa batalha de titãs só estão por vir.


fonte Adrenaline

0 comentários: