"Crysis" ganha 'mod' que permite uso do controle do Wii

A comunidade de "modders", como são chamados os usuários que fazem modificações em jogos, não pára de crescer. A mais nova invenção dessa comunidade é poder jogar "Crysis" no PC usando o controle do Wii, o Wii Remote.

Assim, o "Wiisis", como foi apelidado, utiliza gestos para realizar várias ações: para pular, basta levantar o Wii Remote, e para agachar ou deitar, inclinar o dispositivo para baixo. Quando for arremessar a granada, é preciso fazer um movimento de arco sobre a cabeça, para frente. Usando também a barra de sensor do Wii, é possível utilizar os gestos para controlar a visão.

Além de baixar a modificação, também é preciso ter um receptor de sinal Bluetooth no PC, para captar os sinais do Wii Remote. Os detalhes podem ser conferidos no site Crymod.

"Crysis" é um título de ação no qual o jogador entra na pele de um soldado de elite, cujo principal poder está concentrado em uma espécie de exoesqueleto, que potencializa sua velocidade e força. A trama acontece em uma ilha do pacífico, onde um estranho objeto é encontrado por arqueólogos, despertando o interesse de um grupo terrorista.

O game é tido como um dos títulos com gráficos mais belos e realistas da atualidade, graças a uma tecnologia de ponta chamada CryEngine 2. O estúdio alemão Crytek, que desenvolveu o motor e o game, já tinha notoriedade por ter criado "Far Cry", que também estabeleceu um novo patamar de tecnologia gráfica.

Fonte uol

0 comentários: