O filme GTA "Grand Theft Auto" "gta movie"

Segundo o blog Cut Scene, ligado à publicação sobre cultura Variety, a franquia "Grand Theft Auto" quase virou longa-metragem.

De acordo com o blog, um dos seis grandes estúdios de Hollywood produziria o filme, que teria o rapper Eminem como um dos astros, que fala sobre gangues urbanas.

"Mas no último minuto, as coisas desmoronaram", afirma a publicação, que diz ter sido informado que a Take 2 Interactive, dona da Rockstar Games, que desenvolveu o game, não pôde acertar os termos com o estúdio. O blog especula problemas de ordem financeira ou o receio da companhia em ceder os diretos para fazer o filme.

A preocupação é justificada: filmes baseado em games são, em sua grande maioria, abaixo da crítica - títulos como "Doom", "House of the Dead" e "Alone in the Dark" fracassarm miseravelmente. Uma das poucas franquias que conseguiram gerar continuaçãoes foram "Tomb Raider" e "Resident Evil".

"Grand THeft Auto" - e grande parte dos jogos da Rockstar Games - sao elogiados pelo enredo, e poderiam funcionar muito bem na tela grande. Por ora, a companhia parece ter dessistido de se aventurar nos cinemas, mas, dependendo do sucesso de "Grand Theft Auto IV", previsto para 29 de abril, pode mudar de idéia.

0 comentários: