"Winning Eleven" para Wii chega em março na Europa

Depois do PC, Xbox 360, PlayStation 3, PSP e Nintendo DS, chegou finalmente a vez do Wii receber sua versão de "Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2008". O título está previsto para sair em março na Europa.

A versão da famosa série de futebol da Konami para o console da Nintendo tem um sistema de controle completamente diferente das demais edições, graças aos recursos exclusivos do aparelho. O deslocamento dos jogadores é feito com o direcional analógico da extensão Nunchuk, e o Wii Remote serve para traçar uma trajetória que orienta um companheiro, e assim fazer passes e jogadas combinadas que antes não eram possíveis.

Se isso vai funcionar fora do papel, fica a expectativa. Porém, a empresa está convicta da eficiência do esquema: "O jogo para Wii reflete o uso de espaço aberto real no esporte e a exploração de falhas na defesa e de passes precisos, essenciais na criação de oportunidades de gol", disse a Konami em nota oficial.

A franquia rival "FIFA", da Electronic Arts, já experimentou um esquema de comandar dois jogadores ao mesmo tempo, mas se mostrou complicado demais para grande parte dos usuários.

Algumas funções poderão ser feitas sem a necessidade de botões: ao chacoalhar o Nunchuk, o jogador selecionado realiza um "carrinho". O mesmo procedimento faz com que o goleiro dê um bico na bola e alivie o perigo para a sua meta.

"Winning Eleven" para Wii tem seis modos de jogo, e inclui um sistema de ponto de experiência como os games de RPG, no qual os jogadores poderão melhorar os membros de sua equipe depois das partidas e adquirir habilidades extras. O título também tem suporte aos avatares Miis e pode ser jogado online.

Nos Estados Unidos, segundo uma agenda da Nintendo divulgada nesta quinta-feira (17), o game sai em abril.

Fonte: uol

0 comentários: