"Street Fighter" vira jogo online de luta para PC"


A Daletto, fruto de uma joint venture entre Games Arena e Capcom, anunciou a produção de "Street Fighter Online: Mouse Generation", um jogo online para PC baseado no famoso título de luta.

O game tem previsão de entrar na fase de testes beta em fevereiro, para ser lançado comercialmente até meados do ano. O título é gratuito para jogar, mas há itens e serviços pagos.

"Street Fighter Online" é um jogo de luta tête-à-tête online. Como o subtítulo sugere, é jogado apenas com o mouse, e os controles são simples. Há um botão para soco e outro para chute, e os especiais são feitos com combinação de cliques e movimentos do dispositivo.

O jogador pode montar seu alter-ego virtual (o chamado avatar) usando diversas peças. Há personagens famosos da franquia (por ora, estão confirmados apenas o carateca Ryu e a chinesa Chun Li), além de lutadores idealizados pelo escritor Jin Yong, famoso por suas novelas de luta.

A combinação de peças é livre: pode-se atribuir a cabeça de um lutador no corpo de outro. A parte do corpo usado determina o golpe especial: por exemplo, as pernas de Chun Li podem desferir o One Hundred Kick Burst, uma seqüência devastadora de chutes, e os braços de Ryu, naturalmente, soltam o Hadouken, uma esfera de energia que emana do lutador.

Os personagens têm aparência de boneco, e isso é proposital. A tradicional fabricante de brinquedos Kaiyoudou pretende lançar uma nova série de sua linha Revoltech baseada nos lutadores de "Street Fighter Online".

O game também possui diversas funcionalidades de comunidade. Por exemplo, na hora de usar um golpe especial, aparece uma tela com imagens e mensagens editadas pelo próprio jogador. Ainda, os replays salvos podem ser comentados por terceiros, de forma similar ao que acontece em sites como o Youtube.

fonte: uol

0 comentários: