Mitsubishi Concept-RA, o possível sucessor do Eclipse


Tunning - Sucessor do eclipse


Mitsubishi Concept-RA, o possível sucessor do Eclipse

Modelo tem carroceria de alumínio e um poderoso motor a diesel para encantar os visitantes do Salão de Detroit

O final do ano se aproxima a passos rápidos, assim como o primeiro salão internacional de cada temporada, o Salão de Detroit. Nele, os carros-conceito costumam ser um dos maiores pólos de atração de público e de atenção da imprensa. Ciente disso, a Mitsubishi deve garantir seu lugar nas máquinas fotográficas dos visitantes e nas reportagens com o Concept-RA.


O esportivo-conceito, sério candidato a substituir o Eclipse, surge querendo levantar a bandeira de sustentabilidade. Para isso, ele apela para algo que não é ainda muito apreciado pelos norte-americanos, um motor a diesel de quatro cilindros e 2,2 litros, com turbo de geometria variável, controle variável de válvulas, common rail e injetores piezoelétricos que, para falar em bom português, geram 204 cv de potência, relativamente pouco, considerando o que o Lancer Evolution X, a gasolina, entrega, mas com um torque de deixar V8 de orelha em pé: 420 Nm.

Apesar de o desempenho ser bem considerável, ainda mais para um carro com carroceria esportiva feita de alumínio, as emissões são extremamente baixas, inclusive por conta da ajuda de um catalisador de última geração.

Assim como o carro tem chances de ser produzido em série, e ter seu maior mercado nos EUA, o motor também pode ser a primeira tentativa da marca japonesa de convencer os norte-americanos das vantagens deste tipo de motor, um desafio a que Mercedes-Benz e Volkswagen já se propuseram. Se vai dar certo ou não, ainda mais considerando a paixão dos vizinhos lá do norte pela gasolina, só o tempo, e os preços dos combustíveis, poderão dizer.

Além de leve e com motor nervoso, o Concept-RA terá a mesma tração integral que equipa o Lancer Evo X e seu câmbio manual automatizado de dupla embreagem, semelhante ao usado pelo Volkswagen Passat V6 à venda no Brasil. Bons ventos o tragam, inclusive para cá!

Caraca, 1 desses no brasil nao durava uma semana pela quantidade de buracos nessas ruas de má qualidade.
Mais bem que eu queria ter um :)

Fonte: WebMotors

0 comentários: