Sony Passará a Dublar Sua Programação!

Sony Passará a Dublar Sua Programação!

O vírus “Raposa” espalhou e o estrago pode ser bem feio: o canal Sony disponibilizou ontem a sua grade de programação para Fevereiro e ao meio-dia e às 13h aparecem os dizeres “dublado” ao lado de Grey’s Anatomy e Desperate Housewives, diariamente. Pois é, assinante, mais essa agora. A idéia, apurada pelo site SériesOnline, é que as primeiras temporadas destas séries sejam exibidas assim em toda a América Latina, e daí é só um passo para que o restante da programação seja “contaminada”. Eu não tenho nada contra a dublagem como opção, seja nos canais abertos, no DVD ou por sindicância (como a Warner fazia com Six Feet Under, que era da HBO). Mas no Sony, não dá. Nós mal nos acostumamos a viver com os constantes problemas com as legendas...



Já imaginaram os erros? A dublagem invadindo os comerciais? Episódios inteiros falados em espanhol? Os incontáveis erros de tradução? Felizmente existe uma luz no fim do túnel: a assessoria do canal ainda não confirmou se o Brasil vai entrar nessa. Sabendo que o público daqui é diferenciado e exigente, existe sim a possibilidade de que a dublagem não seja implantada aqui. Por isso, é hora darmos o grito. Lembram-se da campanha que fizeram para salvar Jericho? Então, não precisamos ir tão longe e mandar nozes para o canal. Mas se você é contra pagar pra ver dublado, passe no site deles e deixe seu recado! A hora de se fazer ouvir é agora! Baixe o avatar para Messenger e Orkut e passe para os amigos!

A Fox Brasil começou assim: dublando temporadas antigas de séries velhas à tarde e nos finais de semana. Hoje Michael Scofield e Dexter Morgan falam português na sua televisão.

fonte: Ig

0 comentários: