Honda CR-Z é ecologicamente esportivo

Honda CR-Z é ecologicamente esportivo

Um esportivo feito para as pistas que se preocupa com as emissões de poluentes


(15-01-08) - A japonesa Honda levou para o Salão de Detroit um esportivo ecologicamente correto. Esta é a segunda aparição do conceito em salões mundiais: a primeira ocorreu no Salão de Tóquio, em setembro de 2007.

Com um design arrojado, o Honda CR-Z funciona com sistema híbrido chamado IMA (Integrated Motor Assist ou Motor de Assistência Integrado). Ele foi desenvolvido visando eficiência e economia. A principal fonte de energia é proporcionada pelo motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, que é auxiliado por outro elétrico.

De acordo com o fabricante japonês, a sigla CR-Z corresponde a Concept Renaissance Zero, contrariando a idéia de que o carro é uma reedição do esportivo CR-X, que fez muito sucesso durante os anos 1980.

Totalmente futurista e arrojado, o CR-Z mostra as garras com as entradas de ar laterais, faróis em LED e rodas de 19”.

O interior do CR-Z segue a mesma linha audaciosa do exterior: painel com mostrador digital, volante de três raios em formato de “T”, bancos esportivos e acabamento em alumínio. Todo o peso extra foi eliminado neste conceito com o objetivo de torná-lo um verdadeiro carro para as pistas.

fonte: Yahoo

0 comentários: