Estatísticas da internet em 2007. Navegadores, buscador, SO e resolução de tela.

As estatísticas vem do site Market Share e são coletadas de diversas formas pela internet afora, eles coletam dados e informações de mais de 160 milhões de usuários por mês.

As imagens postadas são referentes às estatísticas do ano de 2007, algumas me surpreenderam, outras nem tanto mas gostaria de saber o que vocês acham.

Estatísticas Market Share

Essa me impressionou. Tudo bem que o Internet Explorer já vem com o Windows e tal mas 80% dos usuários usando Internet Explorer é demais pra mim.

Antes que venham os flames: eu gosto do Firefox e não sou anti-microsoft, apenas acho o IE um péssimo browser comparado aos outros que estão disponíveis por aí.

Estatísticas Market Share

Nenhuma novidade, Google ownando nos buscadores mais utilizados.

Estatísticas Market Share

Iphone, Playstation e Wii aparecendo na porcentagem de Sistemas Operacionais mais utilizados em 2007, isso eu nunca imaginei.

Estatísticas Market Share

Não esperava que fosse tão alta a porcentagem de 1024×768 e menos ainda que fosse tão baixa a de 800×600.

Mas isso me lembra que essas estatísticas são globais, nós, desenvolvedores brasileiros não podemos fazer sites baseado nessas estatísticas pois aqui no Brasil, elas são muito diferentes.


creditos: http://www.yogodoshi.com/

0 comentários: