Suporte ao HD-DVD não foi um erro, diz Microsoft

O HD-DVD foi oficialmente descontinuado pela Toshiba, uma de suas criadoras, e a Microsoft, que deu todo apoio ao agora defunto padrão de mídia e ex-aspirante a futuro sucessor do DVD, está vendo seus leitores de HD-DVD para Xbox 360 encalhados nas lojas. Considerando todos esses fatores, parece que a Microsoft deu suporte ao lado errado. Contudo, não é assim que ela pensa.

"O que você quer dizer?", brincou Neil Thompson, chefe da divisão Xbox no Reino Unido, ao jornal inglês The Guardian. "O cavalo que nós fundamentalmente apostamos é aquele que diz que o futuro do conteúdo de entretenimento é a distribuição digital online. Eu argumentaria que nós apostamos no cavalo certo".

"Se nós sentarmos aqui daqui a 12 ou 18 meses, nós diremos 'por que as pessoas estavam pensando em uma guerra de formatos quando tudo agora é distribuição digital?' Nossa estratégia vem sendo desenvolvida nos últimos seis ou sete anos, e desde que lançamos a plataforma o conteúdo online tem sido nossa grande, grande, grande aposta".

Apesar de rumores indicarem que a Microsoft lançaria no futuro um drive externo de Blu-ray para seu Xbox 360, ela tem negado sempre que possível essas especulações.

"Eu acho que é bem menos significante que a transição do VHS para o DVD", continuou Thompson. "O fato da Sony estar desesperadamente tentando fornecer uma oferta online significa que eles provavelmente entendem que essa é uma nova frente que eles precisam desenvolver".

Fonte: uol

0 comentários: