Sony promete serviço de download de filmes ainda em 2008

Escrevendo no blog oficial do PlayStation, Peter Dille, vice-presidente sênior de marketing e PlayStation Network, disse que, ainda em 2008, a rede online do PlayStation 3 sofrerá várias evoluções, inclusive ter um serviço de distribuição digital de mídias.

A reestruturação da PlayStation Store, canal de distribuição de conteúdo da rede online do PlayStation 3, reinaugurada nesta terça-feira (15) foi apenas o primeiro passado para "formar uma rede de entretenimento evolutiva no qual a comunidade PlayStation pode se juntar e descobrir novas formas de entretenimento", segundo o executivo.

"Muitos de vocês já escutaram rumores sobre um serviço de vídeo que permitirá baixar filmes e séries de TV completos via PlayStation Network para os Estados Unidos", escreveu Dille. "Apesar de eu não ter nenhum anúncio novo para a nação PlayStation, já está confirmado que ofereceremos um serviço de vídeo para o PlayStation 3 de um jeito que distingue o serviço de outros que vocês já viram ou usaram".

"Em última instância, o objetivo do serviço PlayStation Network será quebrar a barreira da coleção muito confusa de mídias digitais para dar lhe o conteúdo de TV, filmes e jogos que você quer. Mias sobre isso muito em breve...", conclui Dille.

O executivo também afirma que o "PlayStation Home", mundo virtual que está sendo desenvolvido para o console e a peça mais importante do serviço de comunidade, chega ainda este ano, assim como uma funcionalidade há muito tempo aguardada pelos usuários: acesso ao menu de sistema, chamado XMB, sem precisar desligar o jogo.

Por fim, afirmou que os PlayStation Cards, cartões pré-pagos para encher a carteira virtual na PlayStation Store, estão sendo distribuídos em pontos de vendas nos Estados Unidos.

Fonte: uol

0 comentários: