Fãs de tecnologia propõem um dia sem computadores


Um grupo de canadenses aficionados por tecnologia está promovendo a conscientização sobre o risco do uso extremo de aparelhos eletrônicos. Para garantir que as pessoas compreendam a mudança dramática trazida pelo uso da tecnologia moderna, eles propõem o "Shutdown Day" (algo como "Dia do Desligamento"), agendado para 3 de maio, próximo sábado.

Iniciado em 2007 sem muitas pretensões, o Shutdown Day já mobilizou 1,6 milhão de pessoas no mundo inteiro, e hoje conta com centenas de voluntários de diversos países que ajudam a divulgar o evento.

O Dia do Desligamento é definido como uma experiência global de Internet, com o propósito de fazer as pessoas pensarem em como o uso crescente do computador mudou suas vidas, e se alguma coisa boa está sendo perdida por causa disso.

Por isso, os criadores do projeto sugerem que viciados em tecnologia passem ao menos um dia inteiro sem contato com seus computadores e, em lugar disso, façam esportes, atividades ao ar livre ou encontrem amigos e familiares.

Será???? Quem ai consegue viver sem pc por 1 dia? Ainda bem que sou casado, se nao morria de tédio.. eheheheh

3 comentários:

Dyh & Marco disse...

que bom sinal que eu te dexo entediado...
se conseguiriamos ficar um dia sem pc eu ja não sei...bom eu conseguiria, ja vc não sei neh...

...espero q isso não vire modinha, não seria legal se fizessem uma data proibindo o uso de pc..mas afinal qm iria obedecer não é...ashahsahsahs

bjão

te amo

Nath disse...

pow guri
volta com o blog!!!

Renata!!! disse...

Bah...q coisa!

Eu fico sem pc...as vezes nem ligo...mas se sei que nao posso usar...q to sem internet ou algo do tipo...fico pirada...quase morro!

Beijinhos e até