Taxas de boletos é ilegal, é roubo

Sabem aquelas taxinhas que todo maldito boleto, temos de pagar, ou então o banco não recebe? Aquelas amaldiçoadas taxas chamadas de “taxa de emissão do boleto” ou outras frescuras mais, que em alguns casos pode chegar a R$ 5,00 reais. ?

É ilegal isso, acabou de passar no jornal.

Por isso que o Brasil não evolui. Todos roubam debaixo das nossas narinas e as autoridades nem ligam para isso. A gente que se ferre e pague um monte de coisa ilegal.

Já não basta o tanto de impostos que temos de arcar, temos ainda que ficar dando dinheiro extra para esse povo.

Veja aqui mais detalhes e AQUI também.

Para quem paga carnê de carro, em umas 60 vezes por exemplo, geralmente é cobrada uma taxa de R$ 3,90 por boleto, que dá R$ 234 reais. Entrando no procon se consegue receber de volta.

Se você ainda tem dúvidas de que é ilegal, entre em contato com o Procon.

ladrão, bandido

Algo que eu gostaria de esclarecimentos, e talvez alguem possa através dos comentários, é se quando a gente atrasa o pagamento de um boleto, e vai pagar no banco, cobram um monte de juros. E se eu pagar pela internet? Posso pagar sem os juros, e será dado baixa no boleto?

Quem souber essa pergunta, me responda.

2 comentários:

Newdelia disse...

Olá!
Tenho visitado seu blog quando posso. Gosto muito.
Bem, acho que a dúdiva é sua, não é? Pois bem: não, não dá prá pagar pela net sem tudo o que eles cobram a não ser algumas contas já programadas prá serem debitadas no boleto seguinte, os juros, multa etc. Para que isso fosse possível seria necessário NÃO usar o boleto na net e sim, fazer um depósito. Só assim vc estaria cumprindo sua obrigação. Agora,para cobranças injustas e ilegais temos um recurso: fazer uma consignação em pagamento EXTRAJUDICIAL, onde o próprio banco notifica o credor. Infelizmente isso tem um custo mas, na maioria das vezes, dá certo.
Se eu nao fui clara, me escreva. Logo vou postar no Xereta sobre essa Consignação, ok?
Abraços grandes.

Newdelia disse...

Já publiquei no Estúrdio sobre o assunto com citação da lei. Dê uma olhada se quiser.
Abração.