Acer não entrará no ramo de consoles!

Depois dos comentários feitos pelo vice presidente da companhia, Sr. James T. Wong ao pessoal do BetaNews (e postado aqui mesmo na Adrenaline), dando conta de que a Acer estaria pensando seriamente em entrar para o segmento de consoles, eis que a empresa faz comunicado oficial dando desmentindo a informação.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, houve um “grande mal entendido”. A Acer não pretende entrar no ramo de video games, mas sim no de PCs de alto desempenho para gamers “hardcores”.

Com isso, a Acer joga um verdadeiro banho de água fria nos que pensavam que o restrito grupo de consoles iria ganhar mais um concorrente.


Fonte: adrenaline

Windows perde espaço para Mac e Linux

Pela primeira vez em muitos anos, a porcentagem de PCs vendidos com Windows caiu consideravelmente.

Segundo a empresa de análises de mercado NPG Group, a participação de mercado do SO Mac nos EUA aumentou para 14% em fevereiro de 2008. Pode parecer pouco, mas é um aumento bem significativo frente aos 9% em igual período de 2007.

Para Andy Hargreaves, da Pacific Crest Securities, o resultado positivo da Apple vem principalmente do segmento de notebooks. E a previsão é de um novo incremento com o MacBook Air.

Embora nenhuma empresa esteja monitorando de forma mais próxima a participação de mercado do Linux, o consenso geral por meio de análises empíricas, é da de que o Linux ganha terreno de forma considerável.

Para se ter idéia, o principal produto vendido nos Estados Unidos listado no dia 21 de março, fora o Asus Eee PC 4G Surf. Já as gigantes Best Buy e Sears, afirmaram que os Pcs de baixo custo com Linux instalados é o ítem que mais vende nos últimos meses.

Ao que parece, o Windows está ficando restrito ao usuários do grupo intermediário, ficando os High Ends com o Mac e os Low Ends com Linux.

Um dos grandes motivos da queda do Windows apontados por muitos analistas está na própria Microsoft, com o quase fiasco Vista e seu SP1. A gigante dos softwares que de boba não tem nada, já trabalha a todo vapor no novo Windows 7.

Juno -Vencedor de oscar... Esse eu recomendo..


Hoje fui com minha esposa e 1 casal de amigos assistir JUNO... recomendo, o filme tem toques de comedia, drama e até suspense.. Vale a pena conferir..

Gênero: Comédia - Drama
Duração: 96 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 14 de Dezembro de 2007
Estréia - Brasil: 22 de Fevereiro de 2008
Estúdio: Paris Filmes
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Diablo Cody
Produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Mason Novick, Russell Smith


Sinopse:
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho. Extra: Em entrevista, a atriz canadense Ellen Page comentou que se encantou em atuar neste longa-metragem, embora tenha sofrido um pouco durante as filmagens. "A roupa que tinha de usar, com uma barriga de grávida, era pesada, incômoda e me fazia suar muito na barriga. Acho que emagreci alguns quilos, era demais", comentou. Curiosidades: Foi Ellen Page quem sugeriu que sua personagem fosse fã das músicas de Kimya Dawson e The Moldy Peaches; O telefone de hamburger visto em cena pertence a Diablo Cody, roteirista de "Juno"; Foi o 1º filme lançado pela Fox Searchlight Pictures a ultrapassar a marca de US$ 100 milhões arrecadados nas bilheterias dos Estados Unidos; O orçamento do longa foi de US$ 7,5 milhões.

Boato online causa morte de menina de 13 anos

Megan Meier, 13 anos, pensou que havia feito um novo amigo virtual quando um garoto chamado Josh a contatou através do MySpace e os dois começaram a trocar mensagens. Quando Josh mandou uma mensagem acabando a amizade dizendo que Megan era cruel, ela se matou, em Dardenne Prarie, Missouri, nos Estados Unidos.

Megan sofria de depressão e desordem de déficit de atenção e trocou mensagens com Josh por mais de um mês antes dele abruptamente acabar com a amizade. No dia seguinte, Megan cometeu suicídio. Sua família então descobriu que Josh nunca existiu. O falso perfil foi criado por membros de uma família da vizinhança, incluindo uma amiga de Megan.

Agora os pais de Megan esperam que as pessoas que criaram o perfil falso na rede social sejam processadas e estão buscando mudanças na lei para proteger crianças na Internet.

A mãe da menina, Tina Meier, disse que não acredita que as pessoas envolvidas no caso queriam que sua filha se matasse. "Quando adultos estão envolvidos e continuam a brincar com a vida de uma menina de 13 anos, com ou sem problemas mentais, é completamente desprezível", disse ao Suburban Journals of Greater St. Louis.

Tina relatou que oficiais lhe disseram disseram que o caso de sua filha não cabia em nenhuma lei. Mas autoridades do xerife ainda não fecharam o caso e se colocaram à disposição para considerar novas provas, caso apareçam.

Megan Meier se enforcou em seu quarto no dia 16 de outubro de 2006. Ela morreu no dia seguinte. Ela foi descrita como uma menina "atrapalhada e borbulhante" que adorava passar os dias com amigos, vendo filmes e pescando com seu pai.

Megan tomava remédios, mas estava otimista com o novo amigo Josh Evans, disse sua mãe. Josh dizia ter nascido na Florida e que recentemente havia se mudado para O'Fallon, comunidade próxima. Ele estudava em casa e ainda não possuía número de telefone.

Fonte: terra

Australiano se suicida com ajuda de "robô" caseiro

Um australiano de 81 anos se suicidou com o auxílio de uma espécie de robô que construiu usando informações obtidas na Internet, informou hoje a imprensa local.

O homem, que deixou uma carta explicando que se mataria porque não queria deixar sua casa para viver num asilo, montou um aparelho que lhe permitiu disparar à distância uma pistola semi-automática carregada com quatro balas.

O médico Philip Nitschke, principal defensor da eutanásia na Austrália, disse que esta morte se tratou de uma ação "extrema e bizarra", e acrescentou que "o fato de haver gente que chegue a esses extremos sugere a necessidade de algum tipo de lei" sobre o assunto no país.

"Muitas destas pessoas chegaram a uma situação na qual a morte é sua opção preferida", acrescentou Nitschke.


Fonte: terra

Ferraris aceleram em extra de "Forza Motorsport 2"

A Microsoft anunciou, para esta quarta-feira (19), um novo pacote de carros para o simulador de corrida "Forza Motorsport 2", para Xbox 360. O preço é de 400 MS Points.

O download "March Car Pack" adiciona mais 13 carros ao game, incluindo três modelos de Ferrari.

Entre os veículos estão um Peugeot 207 Super 2000 com pintura temática do Xbox 360 e os novos Audi S5 e 2008 BMW M3. Da famosa marca italiana de carros esportivos vêm os modelos 430 Scuderia, F40 Competizione e F50 GT.

Veja a lista dos 13 carros do adicional "March Cars Pack":

. 2007 Audi S5
. 2007 Audi TT S-Line
. 1971 BMW Motorsport 3.0 CSL
. 2008 BMW Motorsport M3
. 2007 Ferrari 430 Scuderia
. 1989 Ferrari F40 Competizione
. 1996 Ferrari F50 GT
. 2007 Lamborghini Murcielago LP640
. 2007 Maserati GranTurismo
. 2006 Maserati MC12 Corsa
. 2008 Mitsubishi Lancer Evolution X GSR
. 2007 Peugeot #1 Peugeot 207 Super 2000
. 2008 Porsche 911 GT2

fonte: uol

Gears Of war... esse eu RECOMENDO..



"A edição para PC possui conteúdos extras, como cinco capítulos a mais no modo de campanha."

Gears of War é um jogo de ação em terceira pessoa ganhador de diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano em 2006. Suas capacidades gráficas são impressionantes graças à Unreal Engine 3, assim como os sons e a jogabilidade. Fora os aspectos mais técnicos, o enredo é adequado para o gênero, e a diversão beira o status de viciante, principalmente devido ao modo singleplayer cativante e desafiador, além do multiplayer que prolonga indefinidamente a vida desta obra-prima.

Vejam imagens de alta qualidade, o game é 1 Gc jogavel, simplismente incrivel..

Tudo começa com Dominic Santiago, mais conhecido como Dom, resgatando Marcus Fenix de uma prisão para que ambos possam ajudar a conter a invasão de uma raça alienígena, os Locust. A partir de então, o jogador encarna o soldado Fenix, e parte para um dos combates mais sanguinários vistos na história do videogame.
Durante sua jornada, Marcus vai enfrentar monstros horríveis e gigantescos, devendo sempre se esconder do poderoso fogo inimigo, evitando morrer prematuramente. Dar um enfoque especial para a cobertura foi uma adição brilhante ao jogo, permitindo que os controles sejam fluídos e responsivos, eliminando as limitações dos gamepads em relação ao mouse e o teclado.
Com certeza, Gears of War é imperdível para qualquer pessoa apreciadora de jogos de tiro, assim como os que pretendem começar a jogar não se arrependerão de ver esta obra quase cinematográfica na tela da TV.

Fonte http://baixakijogos.ig.com.br

O que é preciso para abraçar o Blu-ray

Com a decisão da Toshiba de abandonar o formato DH-DVD, a indústria passa a canalizar esforços para popularizar o padrão vencedor Blu-ray. Elas prometem fabricação em larga escala para derrubar os preços dos leitores e aumentar as opções de títulos de DVD em português. Especialistas dão dicas de como você pode abraçar essa tecnologia e levar o cinema de alta definição para sua casa.

A grande vantagem do formato Blu-ray é permitir aos usuários assistir, por exemplo, filmes e shows em alta definição, com qualidade de imagem próxima às exibidas pelas telonas. A tecnologia também aumenta a capacidade de armazenamento dos discos ópticos. Enquanto um DVD tradicional grava até 4,7 GB de conteúdo, as mídias baseadas no novo padrão têm capacidade para guardar até 50 GB.

Até agora havia poucos produtos no mercado baseados neste padrão por conta da indefinição do formato que iria dominar a nova geração de discos ópticos. O mercado estava dividido em dois grupos. De um lado estava o consórcio liderado pela Toshiba, batalhando pelo HD-DVD. Do outro, estava a Sony em defesa do Blu-ray.

A guerra entre as duas tecnologias foi igual à travada na década de 80 quando a Sony perdeu na escolha pelo padrão de videocassetes da época, que era entre o VHS, da JVC, e o Betamax.

Com o fim da batalha entre Blu-ray e HD-DVD, o consumidor deverá no segundo semestre se deparar nas lojas com vários lançamentos compatíveis com o padrão vitorioso. As novidades não se restringem a leitores, TVs e home theater. As fabricantes prometem placas para PC, filmadoras, câmera digital e notebooks, entre outros produtos. Muitas novidades deverão chegar para o Natal.

“Os preços dos produtos devem ficar acessíveis e os títulos em português começarão a surgir”, diz Fernanda Summa, gerente da linha de televisores da LG Electronics Brasil. Atualmente os preços dos players Blu-ray no Brasil custam a partir de R$ 2.999.

A própria LG está lançando este mês no mercado brasileiro o leitor BH200, que é a evolução do BH100, modelo híbrido que reproduz tanto HD-DVD quanto Blu-ray. Alex Simões Silvério, gerente de produtos de áudio e vídeo da fabricante no Brasil, diz que empresa já estava com o produto no estoque quando a Toshiba anunciou fim do apoio ao HD-DVD.

A LG foi a única a desenvolver produtos com as duas tecnologias e novo player será comercializado no País por R$ 3.999. Silvério explica que o equipamento não será descontinuado, pois atenderá os usuários que investiram em HD-DVD. Mesmo assim, ele afirma que a fabricante poderá baixar o preço, caso haja uma reação do mercado para conquistar rapidamente fãs de Blu-ray.

Já a Samsung respondeu ao mercado com a vitória do Blu-ray, lançando o primeiro home theater no País baseado na nova tecnologia. O aparelho é capaz de exibir imagens Full HD (1080p) e, segundo a fabricante, é um verdadeiro centro de entretenimento doméstico. O produto tem preço sugerido de R$ 3.999.

Eric Kuwabara, gerente de produtos da Samsung Brasil, comenta uma dos maiores receios que o consumidor tinha ao investir na compra de de um leitor de DVD de alta definição era a falta de mídia. Esse cenário deverá mudar com toda a indústria se movendo para Blu-ray.

No que depender da Sony não faltarão títulos em Blu-ray. “A Sony Pictures já lançou 24 títulos com legendas em português em dezembro e já anunciou que pretende trazer mais 50 títulos nos próximos meses. A expansão será natural e não faltarão títulos para o consumidor”, promete Fernando Schneider, gerente de produto da Sony Brasil.

Monte seu kit Blu-ray

Para tirar todo o proveito que a tecnologia de alta definição Blu-ray oferece, os especialistas dizem que os usuários precisam investir em três itens: o leitor de DVD de alta definição, e o equipamento para reprodução, que ele recomendam que seja uma TV LCD full HD ou de plasma. O terceiro ingrediente é a mídia, que são os títulos, que ainda são poucos no mercado.

Quem tem TV de tubo até pode assistir os filmes em Blu-ray. Mas Fernanda da LG, diz que a reprodução não será em 1.080p, mas sim em 480p. Ou seja, o usuário vai aproveitar pouco do que a tecnologia oferece. Os que tiverem televisores com set-top box ou preparados para TV digital já estão prontos para desfrutar do Blu-ray.

Para os que querem aderir à nova tecnologia para assistir filme e shows, Silvério da LG Electronics Brasil, acredita que a melhor opção são TVs de alta definição. Ele não acredita que eles vão querer ver esses programas na telinha do computador.

Porém, tudo dependerá do gosto do usuário. Ele poderá ver seus conteúdos em alta definição não só na TV, mas também no console de videogame Playstation 3, na tela do seu PC ou do seu notebook, caso eles tenham os recursos compatíveis com Blu-ray.

Estudo: tamanho do monitor é importante para produtividade

Um estudo feito pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostrou a diferença de produtividade entre usuários de diversos tamanhos de monitores. Conforme a pesquisa, quanto maior a tela do computador, mais produtivo é o empregado.

Segundo o blog de tecnologia da NewScientist, os pesquisadores analisaram tarefas de cópias de números entre planilhas e edição de documentos de texto em monitores de 18, 24, 26 polegadas e também em computadores equipados com dois monitores de 20 polegadas.

Através da comparação foi descoberto que usando um monitor de 24 polegadas, as pessoas concluem tais tarefas com velocidade 52% superior que em monitores de 18 polegadas. Com o uso de dois monitores de 20 polegadas, usuários foram 44% mais rápidos que usando um de 18.

A produtividade, entretanto, caiu quando os usuários foram colocados para trabalhar com monitores de 26 polegadas, algo cujo motivo não ficou claro, mas que pode ter relação com o campo de visão do usuário.

O estudo deve ser analisado com cautela, já que assume que um funcionário trabalhará sem parar por 8 horas seguidas e que as tarefas que serão feitas se baseiam apenas no benefício de grandes monitores, noticiou o blog do Wall Street Journal. Outra questão em relação à pesquisa é que ela foi patrocinada pela NEC, uma grande fabricante de monitores. Ainda assim, James Anderson, professor responsável pelo estudo, avisou que não se importa qual a marca de monitor que empresas comprarão, apenas queria indicar que o monitor certo pode deixar seus funcionários mais produtivos.

TV à prova de jogadores desastrados, da Panasonic

ogadores de Wii, o videogame com reconhecimento de movimentos, em uma ação desastrada podem destruir uma janela ou, em casos piores, um televisor de última geração. Contudo, a Panasonic afirma ter a solução para o problema. Um engenheiro da fabricante de eletrônicos explicou ao site NewScientist que a solução pode ser simples: adaptar uma velha tecnologia de televisores com tubo em aparelhos LCD e de plasma. Em TVs antigas, os tubos precisavam ser protegidos a vácuo com uma tela mais grossa de vidro, que garantia sua segurança. Nos dispositivos mais modernos, a proteção foi substituída por uma camada mais fina, já que os componentes internos dispensam proteção a vácuo. O plano da Panasonic, então, é reforçar os aparelhos modernos com as fortes telas de antigamente. Em uma demonstração da tecnologia feita durante um seminário em Valência, na Espanha, foi arremessado, de uma curta distância, uma bolinha de metal de 250 gramas contra dois televisores. Um televisor de nova geração se quebrou no primeiro arremesso, expondo seus componentes eletrônicos na primeira batida. Uma tela mais antiga, mesmo após mil batidas no mesmo ponto, permaneceu intacta. Embora a idéia tenha sido pensada para resolver um problema da vida de usuários de Wii, pode ser do interesse de outras pessoas. "Mesmo se as pessoas não possuírem um Wii, crianças jogam controles remotos contra as telas", explicou o engenheiro Michael Price, da Panasonic.

Seis redes são responsáveis por 85% do spam que circula na web

Uma análise da empresa de segurança Marshal aponta que 85% de todas as mensagens eletrônicas não solicitadas (spam), que circulam pela Internet vêm de seis redes botnets. Segundo comunicado oficial, a principal rede botnet, com responsabilidade sobre 39% do lixo que circula na rede, é a Srizbi, seguida de perto pela Rustock, responsável por 20% das mensagens não solicitadas.

A botnet Mega-D, que no começo de fevereiro foi a maior rede spammer e possui base estimada de 35 mil máquinas zumbis sob seu domínio, infectadas com o trojan Ozdok, caiu de posição depois da perda de controle, resgatada novamente pelos hackers após 10 dias de inatividade. Ainda operando apenas durante um terço do mês, a Mega-D contabilizou 11% de todo o spam capturado pela Marshal em fevereiro.

As outras redes botnets utilizadas principalmente para spam são a Hacktool.Spammer (ou Spam-Mailer, com 7%) e botnets associadas com a família de malware Pushdo (com 6%). A botnet Storm, que possui estimadas 85 mil máquinas infectadas, é responsável por apenas 2% do spam, dado que mostra grande variação na diferença do volume de mensagens mandadas por cada rede.

A análise da Marshal aponta que alguns spammers apostam em múltiplas botnets para anunciar seus produtos. As empresas Express Herbals e Herbal King, que anunciam pílulas para homens, utilizaram os serviços da Mega-D, Srizbi, Rustock, Hacktool.Spammer e Pushdo para enviar um link para vendas de seus produtos.

Os Estados Unidos ainda são os principais responsáveis pela transmissão de spam e vírus, com 13% de todas as pragas e 15% de todo o spam, noticiou o site The Register.

Fonte terra

iPhone "2.0" é hackeado

Antes mesmo de chegar ao mercado, nova versão do software do iPhone é modificada para permitir uso do aparelho em qualquer operadora de telefonia e instalação de programas não assinados pela Apple.

A equipe de hackers e programadores da "iPhone Dev Team" anunciou a criação de uma versão modificada da versão 1.2 do firmware do iPhone, que não só desbloqueia o aparelho para funcionar com qualquer operadora como permite a execução de qualquer programa. O time mantém os detalhes sobre o método usado em segredo, mas adianta que será extremamente difícil para a Apple fechar o "buraco" que permitiu o feito.

O firmware 1.2, ainda em versão beta, é parte do kit de desenvolvimento (SDK) oficial para o iPhone anunciado pela Apple na última semana, e deverá ser renomeado como "2.0" quando for lançado oficialmente em Junho. Entre as novidades estão tanto recursos para atender ao mercado corporativo, como sincronia de e-mail, calendários e agenda com servidores Microsoft Exchange, quanto melhorias para os usuários, como a App Store e a capacidade de rodar aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Entretanto, o firmware 1.2 só permite a execução de aplicativos previamente assinados pela Apple, e a empresa já adiantou que irá vetar conteúdo pornográfico, "ilegal" ou "questionável", o que limita a liberdade dos desenvolvedores. Além disso, o contrato de licença para desenvolvimento contém termos que podem proibir a criação de linguagens de programação, programas que usam plugins e software de telefonia via Internet (VoIP). Com o firmware modificado, os usuários poderão também rodar software não assinado, o que aumenta o leque de programas disponíveis.

Métodos atuais para destravar o iPhone funcionam "quebrando" a proteção contra modificação dos arquivos de sistema (técnica conhecida como "jailbreak", algo como "fuga da cadeia") e depois modificando parte destes arquivos. O novo sistema, com modificação direta do firmware, é mais estável, mais fácil de aplicar (para o usuário) e mais resistente à tentativas de ataque por parte da Apple.

Segundo a empresa, mais de 100 mil cópias do SDK para o iPhone foram baixadas em apenas uma semana após o lançamento. Empresas como Sega, Gameloft, Electronic Arts, ID Software, Namco, Salesforce.com e Epocrates já demonstraram ou declararam a intenção de desenvolver programas para o aparelho.


Fonte ig

Consoles serão prioridade para "Unreal Engine 4"

Em entrevista para o site TG Daily, Tim Sweeney, criador do motor gráfico "Unreal", e executivo-chefe e fundador da Epic Games, disse que os console de próxima geração serão a prioridade para o sucessor da tecnologia "Unreal Engine 3", que é usada em games como "Gears of War" e "BioShock".

No caso, o "engine" seria desenvolvido exclusivamente para os sucessores do Xbox 360 e PlayStation 3 - e o herdeiro do Wii, caso tenha tecnologia gráfica comparável aos rivais.

Trata-se de uma mudança de paradigma, pois o "Unreal Engine" nasceu no PC e o computador era sempre a plataforma mais importante para a companhia. Uma versão para PC de "Unreal Engine 4" viria somente depois das edições para consoles.

A Epic Games vem dando sinais ambíguos em relação ao mercado de PC. Sweeney disse que está em declínio, e culpa as máquinas com chips gráficos integrados à placa-mãe, que, segundo o executivo, enganam os consumidores, por induzi-los que os games funcionam com essa configuração. "60% dos PCs no mercado não têm processadores gráficos utilizáveis para jogos", decretou.

Para Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", o mercado de PC está em "desordem", e tem como principais filões os jogos do tipo "The Sims", casuais, ou títulos online sem limite de jogadores, como "World of Warcraft", ou games simples para navegador. "Não quero ganhar as irmãs menores, pois não é o tipo de jogo que faço", disse.

Por outro lado, Mark Rein, vice-presidente da companhia, disse que jogos para PC tem potencial para vender durante um período mais longo, enquanto os consoles dependem de picos de venda durante o lançamento.

Por fim, a Epic Games é um dos integrantes da PC Gaming Alliance, um consórcio formado para "salvar" os games para PC e integram em suas fileiras gigantes como a Intel, Nvidia e a Microsoft. No papel, a missão da PCGA é servir como um fórum para desenvolvedores colaborarem em processos como marketing, produção e análise do mercado de games para PC.

A "Unreal Engine 4" só deve aparecer entre 2011 e 2012, quando supostamente forem lançados os videogames da próxima geração.

fonte

Para leitores, jogos auxiliam no aprendizado de outros idioma

Com o advento das mídias de alta capacidade de armazenamento, tornaram-se comuns os games que oferecem mais de um idioma para o áudio e texto. Apesar disso, a Konami anunciou recentemente que a versão ocidental de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" não terá vozes em japonês e nem o game nipônico possuirá diálogos em inglês.

Segundo Ryan Payton, gerente internacional da Kojima Productions, estúdio que desenvolve o jogo, o motivo é a falta de espaço da mídia Blu-ray, que terá toda sua memória ocupada por dados do jogo - o que chega a ser curioso, dado que a mídia é alardeada por sua extensa capacidade de armazenamento. A notícia afeta principalmente jogadores ocidentais com preferência na dublagem em japonês.

A possibilidade de escolher o idioma falado e escrito em um jogo pode não apenas auxiliar o jogador a compreender melhor a sua trama (como o espanhol, que pode ser a melhor opção para jogadores brasileiros que não têm conhecimento no idioma inglês) como também ensinar uma nova língua, segundo 82% dos mais de 250 participantes da última enquete do Fórum UOL Jogos.

"Tive aulas básicas de inglês, mas graças a jogos de aventura 'aponte-e-clique', como "Sam & Max", consegui melhorar muito minha pronúncia, compreensão e escrita, procurando palavras que não conhecia em dicionário e tirando dúvidas com meu professor", afirmou o usuário Kyle_Hide.

Para o usuário Peri, "primeiro é preciso ter um nível básico ou intermediário do idioma" para que o aprendizado com os jogos seja eficaz. "Então você os utiliza para expandir seu vocabulário, sua noção de escrita das palavras (...), pronúncia e audição". Para ele, os RPGs são os jogos mais indicados para quem quiser aprender jogando, devido à quantidade e variedade de diálogos.

A conectividade dos videogames atuais, que permite a comunicação (inclusive via chat com voz) entre jogadores do mundo todo, também foi lembrada pelo usuário Se4l. "A Xbox Live me ajuda muito com o inglês. Sempre tem alguém para bater papo na sala de espera do 'Halo 3' ou 'Gears of War'".

O interesse dos jogadores em aprender outros idiomas com os games não se limita ao inglês, a exemplo do usuário pgh. "Consegui alguns jogos europeus para praticar alemão, que eu estou aprendendo no momento. Têm sido muito úteis para me manter em contato com a língua fora da aula, já que ela não é tão 'abundante' quanto o inglês". E complementa, dizendo que os jogos são um grande incentivo para se aprender um novo idioma, "porque os estudos e o aprendizado não rendem quando alguém faz aulas por mera obrigação e sem vontade alguma".

Nem todos, porém, acreditam que os games contribuam tanto no estudo de línguas estrangeiras. "Isso é ilusão", disse o usuário Cliff Saos. "Games só são úteis quando a pessoa já tem uma boa base e noções de gramática. Nesse caso, os jogos só ajudam com o vocabulário", relutou.

Hollywood Animes: Dragon Ball Movie Adiado



A Fox acaba de anunciar que o lançamento de Dragon Ball Movie, a coisa mais temida do universo desde os chicletes que escurecem o língua, foi adiado. Do dia 15 de agosto deste ano, a produção foi transferida para 3 de Abril de 2009. O que isso significa? Os fãs terão 8 meses a mais para se prepararem para o choque e a tristeza (que infelizmente é inadiável).

fonte : jbox

Nvidea em panico, diz intel !

A Intel nem entrou oficialmente no segmento de placas 3D e a briga com a NVIDIA já está declarada: um representante da Intel descreveu a NVIDIA como uma empresa em pânico!

A gigante das GPUs desclassificou o Larrabee em uma apresentação feita para um grupo de investidores e parceiros. Além disso, a Intel declarou não ter recebido a licença para utilizar a tecnologia SLI em seus produtos. Essas atitudes levaram a gigante dos processadores a classificar a NVIDIA como uma empresa em pânico. Em resposta, a Intel aproximou-se da ATi (AMD) mais do nunca.

Para colocar ainda mais “lenha na fogueira”, a NVIDIA afirma pelos quatro cantos do mundo, que atualmente, as GPUs são muito mais importantes que as CPUs, ao ponto de classificar estas últimas como “tecnologia obsoleta”, enquanto que as GPUs são muiti-programáveis, belas e sexys. Além de tudo isso, um representante da NVIDIA disse que a Intel não sabe fazer nada além de CPUs e chipsets. Segundo ainda o tal representante, para se ter uma performance 3D de respeito, basta o usuário ter um processador de baixo custo (lento) e colocar uma placa 3D TOP.

Por outro lado, a Intel parece estar mais confiante do que nunca com o Larrabee, projeto bastante ambicioso e que promete sacudir a indústria 3D. E a NVIDIA sabe muito bem disso. Que diga a AMD, que enfrenta uma tarefa árdua todos os dias contra a Intel. Ao que tudo indica, o “circo está armado” e os próximos rounds dessa batalha de titãs só estão por vir.


fonte Adrenaline

"Crysis" ganha 'mod' que permite uso do controle do Wii

A comunidade de "modders", como são chamados os usuários que fazem modificações em jogos, não pára de crescer. A mais nova invenção dessa comunidade é poder jogar "Crysis" no PC usando o controle do Wii, o Wii Remote.

Assim, o "Wiisis", como foi apelidado, utiliza gestos para realizar várias ações: para pular, basta levantar o Wii Remote, e para agachar ou deitar, inclinar o dispositivo para baixo. Quando for arremessar a granada, é preciso fazer um movimento de arco sobre a cabeça, para frente. Usando também a barra de sensor do Wii, é possível utilizar os gestos para controlar a visão.

Além de baixar a modificação, também é preciso ter um receptor de sinal Bluetooth no PC, para captar os sinais do Wii Remote. Os detalhes podem ser conferidos no site Crymod.

"Crysis" é um título de ação no qual o jogador entra na pele de um soldado de elite, cujo principal poder está concentrado em uma espécie de exoesqueleto, que potencializa sua velocidade e força. A trama acontece em uma ilha do pacífico, onde um estranho objeto é encontrado por arqueólogos, despertando o interesse de um grupo terrorista.

O game é tido como um dos títulos com gráficos mais belos e realistas da atualidade, graças a uma tecnologia de ponta chamada CryEngine 2. O estúdio alemão Crytek, que desenvolveu o motor e o game, já tinha notoriedade por ter criado "Far Cry", que também estabeleceu um novo patamar de tecnologia gráfica.

Fonte uol

Usdownloader 1.3.4.8, Gerenciador para Rapidshare


O Gerenciador definitivo que funfa mesmo no Rapidshare nunca mais você tera que entrar na pagina da Rapidshare nem digitar os codigos de segurança, é so copiar o endereço clicar no botão (+) e ja era. Esse gerenciador baixa direto para você, ele reinicia o download e você pode colocar um monte de download na lista de espera e assim que terminar um começa o outro (quer dizer se o arquivo for grande que você tem que baixar vai ter que esperar o periodo que o site pede de espera que pode chegar a até 2 horas dependendo do tamanho do arquivo que baixou) mas só em naum ter que ta abrindo e reiniciando o download na pagina ajuda muito, apos o tempo de espera ele automaticamente começa o download do arquivo na fila.

Ta aí agora é só burlar o rapdshare e baixar... baixar.. baixar :)



Fonte: De graça é mais gostoso

Gran turismo 5 prologue, cada vez mais perto da realidade!

A Sony Computer Entertainment divulgou informações sobre a versão para os Estados Unidos de "Gran Turismo 5 Prologue", edição que antecipa o consagrado simulador de corrida para as plataformas da Sony.

O game que será lançado no território americano vem com modalidades extras exclusivas, segundo a companhia.

Uma delas é o Drift Mode, cujo objetivo é fazer cavalos-de-pau em zonas demarcadas nas várias curvas de uma pista. O game também traz um modo de modificação de veículos, que promete ser abrangente, e um modo multiplayer para dois jogadores com tela dividida. Por fim, prevê novos eventos e time trails, tanto para o modo offline como o online.

Por falar em online, essa é a primeira edição de "Gran Turismo" com multiplayer através da internet e aceita até 16 jogadores por corrida.

O título traz seis pistas, cada uma delas com duas configurações: circuito de Suzuka, Eiger Nordwand, Fuji Speedway, London City, Daytona International Speedway e High Speed Ring.

Outras novidades incluem a visão de dentro do carro, uma página personalizada dentro do jogo e um canal de TV que traz programas sobre automobilismo. E o título é compatível com o controle DualShock 3, que será lançado em 15 de abril, dois dias antes do game.

Exclusivo para PlayStation 3, "Gran Turismo 5 Prologue" será vendido tanto por download como em disco Blu-ray (essa edição também inclui um making-of exclusivo em alta resolução). O preço é de US$ 39,99 para ambas as mídias.

A Sony também divulgou a lista dos mais de 60 carros que estarão no game:

. Acura NSX '91
. Alfa Romeo 147 TI 2.0 TWIN SPARK '06
. Alfa Romeo Brera Sky Window 3.2 JTS Q4 '06
. Amuse S2000 GT1 Turbo
. Amuse/Opera Performance Gran Turismo 350Z RS
. Art Morrison Corvette'60
. Aston Martin DB9 Coupe '06
. Audi R8 4.2 FSI R tronic '07
. Audi TT Coupe 3.2 quattro '07
. Blitz Dunlop ER34 '07
. BMW 135i Coupe '07
. BMW 135tii '08
. BMW M3 Coupe '07
. BMW Z4 '03
. Chevrolet Corvette Z06 (C6) Tuned Car
. Chevrolet Corvette Z06 '06
. Citroen C4 Coupe 2.0VTS '06
. Clio Renault Sport V6 24V Tuned Car
. Daihatsu Copen Active Top '02
. Daihatsu OFC-1 '07
. Dodge Viper GTS
. Dodge Viper SRT10 Coupe
. Dodge Viper SRT10 Coupe Tuned Car
. Ferrari 512BB '76
. Ferrari 599 '06
. Ferrari F40 '92
. Ferrari F430 '06
. Ford Focus ST '06
. Ford GT '05
. Ford GT Tuned Car
. Ford Mustang V8 GT Coupe Premium '07
. Honda Integra TYPE R '04
. Honda NSX Type R '02
. Jaguar XK Coupe '06
. Lancia Delta HF Integrale Evoluzione '91
. Lexus IS F '07
. Lexus IS F Tuned Car
. Lotus Elise 111R '04
. Lotus Elise 111R Tuned Car
. Lotus Elise '96
. Lotus Elise Tuned Car
. Mazda Atenza Sport (modelo de exibição da Tokyo Motor Show 2007)
. Mazda RX-7 (FD) Special Tuned Car
. Mazda RX-7 Spirit R Type A (FD) '02
. Mazda RX-7 Spirit R Type A (FD) Tuned Car
. Mazda RX-8 Type S '03
. Mercedes-Benz SL 55 AMG '02
. Mine's BNR34 Skyline GT-R N1 base '06
. Mini Cooper-S '06
. Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR '05
. Mitsubishi Lancer Evolution X GSR Premium Package '07
. Mitsubishi Lancer Evolution X GSR Tuned Car
. Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR Tuned Car
. Nissan Fairlady Z Version S '07
. Nissan GT-R '07
. Nissan GT-R Proto '05
. Nissan Skyline Coupe (V36) Tuned Car
. Nissan Skyline Coupe 370GT Type SP '07
. Nissan Skyline Coupe Concept '07
. Nissan Skyline GT-R V-spec II Nur '02
. Nissan Skyline Sedan 350GT Type SP '06
. Peugeot 207GTI '07
. Peugeot 307cc Premium AVN '04
. RE Amemiya FD3S RX-7
. Renault Clio Renault Sport V6 24V '00
. Subaru Impreza Sedan WRX STI spec C Type RA '05
. Subaru Impreza WRX STI (18inch BBS Wheel Option) '07
. Suzuki Cappuccino '95
. Suzuki Cappuccino Tuned Car
. Suzuki Cervo SR '07
. Suzuki Swift Sport '07
. Suzuki Swift Sport Tuned Car
. TVR Tamora '02
. TVR Tuscan Speed 6 '00
. Volkswagen Golf GTI '01
. Volkswagen Golf V GTI '05

'57% dos jogadores muda de sexo em games online', diz pesquisa

Uma pesquisa da Universidade de Nottingham Trent, na Grã-Bretanha, afirma que 57% dos internautas mudam de sexo em jogos online.

Segundo o estudo, muitos dos que optam por uma representação de outro sexo nos mundos virtuais ou nos jogos virtuais online com grande número de jogadores o fazem para conseguir vantagens nos jogos.

As mulheres são as que mais optam pela mudança de gênero, segundo o estudo: 68% das pesquisadas escolhiam personagens do sexo masculino para participar de jogos online. Entre os homens, 54% dos pesquisados escolheram a mudança de sexo para os jogos.

"Parece que mulheres mudam de sexo (em jogos online) por uma série de razões, como evitar a aproximação indesejada de homens, ou porque elas sentiam que os personagens masculinos eram mais bem tratados por outros homens durante o jogo", afirmou o pesquisador Zaheer Hussain.

A pesquisa enviou questionários para 119 participantes que foram recrutados pela internet como voluntários. As idades variavam entre 18 e 69 anos, 83 eram homens e 32 eram mulheres, a maioria (73%), dos Estados Unidos.

Flerte e armas

No entanto, alguns internautas masculinos alegaram que receberam melhor tratamento durante o jogo ao assumirem personagens femininos nos jogos tipicamente dominados por homens.

Segundo a pesquisa, muitos assumiram um personagem feminino para flertar com personagens masculinos e ganhar mais armas ou dinheiro virtual durante o jogo.

Outros internautas afirmaram que mudavam se sexo durante os jogos simplesmente como uma experiência.
Segundo estes, a mudança de sexo permitia que eles brincassem com aspectos de seus personagens que não poderiam explorar na vida real.

Entre os jogos usados na pesquisa estão World of Warcraft, EverQuest e Final Fantasy.

Socialização

O estudo britânico também descobriu que parte dos pesquisados (21%) acha mais fácil o contato social online do que pessoalmente.

"O modo de comunicação mais relaxado do mundo virtual foi visto por alguns participantes como mais agradável e satisfatório do que no mundo real", afirmou o co-autor da pesquisa Mark Griffiths.

"(O mundo virtual) é visto como um mundo onde todos podem falar o que pensam e serem ouvidos. Os jogadores vêem as comunidades online como lugares de igualdade, com maior anonimato e menos ênfase na aparência física", acrescentou.

O estudo descobriu que os internautas pesquisados também acreditam que os jogos online geravam um efeito "estimulante" (68%), provocado pelo desafio e os aspectos mais emocionantes dos jogos, o nível de interatividade com outros jogadores e a oportunidade de encontrar novos amigos online.

"Os pesquisados também jogavam para fugir de problemas pessoais ou para mudar o humor. Freqüentemente os jogos são vistos como uma forma de fuga, uma estratégia que os jogadores usam para fugirem dos problemas", acrescentou o pesquisador Zaheer Hussain.

Sony preocupa-se com sucesso do Asus Eee PC

Segundo informações de dentro da Sony, a gigante nipônica está preocupa com o Eee PC da Asus.

E não é para menos: o subnotebook alia preço baixo, especificações compatíveis com o seu segmento e baixo consumo de energia, além de ser extremamente versátil.

Embora a Sony não atue diretamente nesse nicho de mercado, a companhia está bastante temerosa de que os consumidores deixem de adquirir um laptop, para comprar um mini-portátil.

Por falar nisso, a Asus acabou de anunciar que vai aumentar a família de produtos ultra-portáteis, oferecendo 3 UMPCs: um com tela de 5,6”, outro de 7 e um com 9 polegadas.

Segundo a Asus, os 3 UMPCs terão especificações mais robustas e mais performance em relação ao Triplo E, incluindo por exemplo GPS, identificação biométrica e conectividade via HSDPA.


fonte: adrenaline

Valve fala sobre seqüência de "Counter-Strike"

"Counter-Strike" é um jogo de tiro multiplayer de grande popularidade na indústria de games. O fato de o jogo ter sua venda proibida no Brasil não diminuiu sua fama por aqui e, mesmo lá fora, as versões "1.6" e "Source" são dois títulos que ainda não "saíram de moda".

Mas então, com tanta paixão por parte dos jogadores, por onde anda a seqüência? A continuidade do game é certa, se depender das palavras de Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve Software. "Nunca abandonaremos 'Counter-Strike'", disse, explicando por que o título não recebeu nenhuma grande atualização desde a saída de "Source", no lançamento de "Half-Life 2" (2004).

"É um pouco injusto comparar 'Counter-Strike', eu acho, ao seu clássico jogo que vai ganhar essas seqüências. Parece mais com um MMO [jogo online sem limite de jogadores], que é constantemente [atualizado]".

Lombardi prevê três linhas para a continuação do popular game. "Com 'Counter-Strike 2', há uma grande questão entre, se devemos começar tudo do zero e construir um jogo totalmente novo; se devemos fazer algo que pareça mais com [o que fizemos em] 'Team Fortress 2', que tem raízes no jogo antigo mas tem toneladas de coisas novas; ou se simplesmente pegamos tudo que é novo que já lançamos e lançamos em uma nova caixa".

"Eu acho que estamos tendendo mais para as duas opções mais radicais do que simplesmente bolarmos uma nova caixa redesenhada, juntando todas as coisas novas", continua.

Recentemente, e teoricamente sem querer, o pessoal da Valve confirmou que um segundo "Portal" está sendo produzido. Gabe Newell, diretor de administração e co-fundador da Valve, diz que "Counter-Strike 2" é mais voltado para um lançamento avulso, em vez de estar numa compilação como "The Orange Box".

No entanto, nada está definido. "Mas se eu receber 15 mil e-mails de consumidores em resposta a essa entrevista dizendo 'Claro que deveria estar [no próximo 'Orange Box'],' então é claro que eu vou prestar atenção a isso", afirmou. Assim, um suposto "The Orange Box 2" pode conter "Counter-Strike 2", "Portal 2" e "Half-Life 2: Episode Three".

"The Orange Box" foi lançado no Brasil em outubro pela Electronic Arts, contendo cinco jogos de tiro em primeira pessoa diferentes da Valve: os clássicos "Half-Life 2" e "Half-Life 2: Episode One" e os inéditos "Half-Life 2: Episode Two", "Team Fortress 2" e "Portal", pelo preço sugerido de R$ 99,90. Por causa de seu alto índice de custo e benefício, o pacote se tornou um sucesso no ano passado.

"Half-Life 2" e "Half-life 2: Episode One" continuam a história do intrépido cientista Gordon Freeman, que luta contra um misterioso inimigo chamado Combine. Tudo isso ocorre na Cidade 17 após uma invasão alienígena onde um governo opressivo liderado por Combine massacra a raça humana. Com um enredo épico, "Half-Life 2: Episode Two" leva o jogador ainda mais longe, abandonando os limites da Cidade pela primeira vez, enfrentando perigos ainda maiores, além dos muros da cidade.

Já "Portal" traz uma experiência inovadora em jogos de ação, misturando de forma inteligente e hilária a ação dos jogos do tipo com a solução de enigmas. Usando uma arma especial, o jogador cria portais entre locais diferentes, simplesmente pressionando um botão.

Por fim, "The Orange Box" também traz "Team Fortress 2", continuação de um jogo de ação multiplayer mais focado em funções. Com nove arquétipos distintos, o game se tornou um sucesso no ambiente online multiplayer.

fonte uol

Para criador de "Metal Gear", Blu-ray não é suficiente

Um disco Blu-ray - usado em jogos para PlayStation 3 - com duas camadas pode abrigar até 50 GB de dados. Trata-se de uma enormidade, visto que muitos títulos para Xbox 360, alguns considerados jogos do ano, são gravados em DVD comum, com capacidade de 9 GB. No entanto, para Hideo Kojima, pai da série "Metal Gear Solid", o Blu-ray não basta.

Em entrevista à revista Famitsu, o idealizador de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" disse que na nova edição, o jogo avança por capítulos e retrata diferentes países. Mas, num momento, disse que não estava contente com a qualidade e reclamou de falta de espaço em disco. "Isso mesmo. Não dá para nada", disse, rindo, explicando que tiveram que cortar partes e compactar outras.

Recentemente, o diretor internacional da Kojima Productions Ryan Payton afirmou que não seria possível colocar mais de uma faixa de dublagem no game devido à falta de espaço. Assim, a versão japonesa terá apenas dublagem na língua original, enquanto as versões dos Estados Unidos e da Europa terão vozes apenas em inglês.

"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", jogo exclusivo para PlayStation 3, está previsto para ser lançado mundialmente em 12 de junho.

Fonte uol

A internet mais rápida e mais barata do planeta

Seul, 27 (AE) - A velocidade incrível, que permite que se baixe um DVD inteiro em cerca de 5 minutos, é apenas um dos fatores que fazem da Coréia o país mais conectado do planeta. "A internet aqui é tão importante quanto a eletricidade", conta o vendedor Choi Jin Siek, de 32 anos. "Muito apartamento novo já tem conexão de fibra óptica. Não dá para viver sem a web porque todo o nosso mundo está lá."

O governo sul-coreano apostou pesado na tecnologia para espantar a crise econômica que tomou conta da Ásia no final dos anos 1990. Investiu US$ 24 bilhões em infra-estrutura de rede e hoje consegue oferecer para qualquer pessoa conexões absurdamente velozes por menos de US$ 20 (R$ 34) por mês. Sem limite de downloads. Cerca de 90% da população está plugada na banda larga.

Hoje, conexões de 50Mb/s e 100 Mb/s são normais nas casas. No Brasil, a conexão mais rápida é de 8 Mb/s, mas poucos têm acesso a ela. Em Seul, em breve a velocidade chegará a 1Gb/s (gigabit por segundo), quase um quinto da impressionante velocidade da conexão oferecida na Campus Party Brasil há cerca de duas semanas.

Valeria a pena o governo investir em infra estrutura para disponibilizar acesso a internet para o povo brasileiro?? Pois eu axo que sim.. quem sabe as pessoas nao buscariam um pouco de cultura na internet ao inves de se imbecilizar na frente da televisao.. so mais a minha internet.. pode me chamar de nerd, mais com certeza eu terei 1 argumento inteligente para retrucar ;)

Equipe quebra recorde mundial de overclocking

O Brasil lidera o ranking mundial de overclocking com cálculos matemáticos. No final da noite desta sexta-feira, a equipe brasileira de overclocking quebrou o recorde mundial na Campus Party Brasil, com um processador originalmente de 3 GHz e que foi a 4,81 GHz.

O campuseiro Luis Oliveira, 23 anos, que assistiu à quebra do recorde, conta que muitas pessoas foram para a frente do telão e ficaram acompanhando e incentivando. "Foi emocionante, a galera gritava e torcia, parecia jogo de futebol", relata.

O recorde anterior, em termos de estabilidade dos núcleos, era de 24.555 pontos (o parâmetro é a capacidade do processador de fazer cálculos matemáticos, com a pontuação correspondente). A equipe brasileira chegou a 26.114 pontos.

fonte terra/tecnologia

Google lança ferramenta para criação de sites

O serviço wiki Google Sites, o mais novo integrante do pacote Google Apps, foi lançado nesta quinta-feira, 16 meses após a aquisição da Jotspot, empresa cuja tecnologia serviu de base para o novo produto. De acordo com o site TechCrunch, o Google Sites não se parece em nada com o serviço anterior, exceto pelo fato de que ambos consistem de hospedagem de wikis, páginas colaborativas de livre edição. O serviço pode ser acessado em sites.google.com.

Para seu lançamento, estão disponíveis cinco modelos de páginas que podem ser utilizadas: uma página padrão, uma página na qual pode ser anexado conteúdo multimídia, um modelo de blog para anúncios, um repositório de arquivos e uma página de listagem de itens. Os usuários poderão, por exemplo, embutir planilhas, apresentações e documentos de texto criados no Google Docs, bem como calendários, álbuns do Picasa e vídeos do YouTube.

Os wikis criados no Google Sites podem ser mantidos privados, abertos para determinados usuários ou públicos, e registram todas as mudanças, permitindo desfazê-las caso necessário, noticiou o site Webware.

Outro recurso interessante é que cada uma das páginas do serviço possui um feed RSS, que pode ser usado para saber quando ocorreram mudanças.

Em 2006, quando a Google adquiriu a Jotspot, o serviço parou de receber novos usuários, que precisaram esperar pelo relançamento do serviço, sob a nova marca. Antigos usuários do Jotspot continuarão a utilizar a antiga plataforma durante um breve período, mas já começarão a receber instruções para converter seus antigos wiki para os novos modelos.

fonte: terra

Novo salário mínimo será de R$ 415 a partir deste sábado

O governo decidiu que o novo salário mínimo será de R$ 415 a partir de amanhã. A medida provisória com o reajuste, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será publicada em uma edição extraordinária do "Diário Oficial" da União nesta sexta-feira. O novo valor representa um reajuste de 9,21% sobre o mínimo atual, de R$ 380.

Durante a semana, a expectativa era de que o valor do mínimo ficasse em R$ 412,40. No entanto, técnicos dos ministérios da Fazenda e do Planejamento discutiram o assunto durante esta sexta-feira e avaliaram que seria possível dar um aumento um pouco maior.

No projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional, a previsão para o salário mínimo era de R$ 407,33. Porém, com a definição da reestimativa de receitas do governo e da inflação do ano passado, o valor seria reajustado para um valor em torno de R$ 412.

O projeto de lei estabelece que, até 2011, o salário mínimo receberá correção da inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulada desde o último aumento, acrescido de percentual idêntico ao do crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes --no caso, 3,75%.

Ainda segundo o texto, acordado entre governo e centrais sindicais, o mês do reajuste do mínimo será antecipado em um mês a cada ano até chegar em 2010, quando o aumento deve ocorrer no dia 1º de janeiro.

Reflexos

Apesar de o novo valor entrar em vigor em março, o reajuste só começa a ser sentido no final do mês ou início de abril, quando os benefícios de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), entre outras remunerações, são pagos.

Um dos maiores impactos do aumento ocorre justamente nas contas da Previdência Social: mais de 13 milhões de aposentados e pensionistas recebem um salário mínimo. Cada R$ 1 acrescentado ao valor final implica em cerca de R$ 180 milhões em gastos da União por ano.

Segundo estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o novo mínimo injeta mais R$ 1,7 bilhão por mês na economia.


fonte: Uol